CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Temer joga pesado contra a mais combativa defensora de Dilma

"A intenção evidente foi atingir Gleisi, talvez a mais combativa militante pro-Dilma na comissão do impeachment. Não foi uma operação simplesmente policial, mas política. A primeira missão de Moraes em prol à permanência de Temer. Missão cumprida", afirma Alex Solnik, colunista do 247; ele lembra que, "não por acaso, na entrevista a Roberto D'Ávila, Temer afirmou que a onda de acusações a seus ministros iria parar"

"A intenção evidente foi atingir Gleisi, talvez a mais combativa militante pro-Dilma na comissão do impeachment. Não foi uma operação simplesmente policial, mas política. A primeira missão de Moraes em prol à permanência de Temer. Missão cumprida", afirma Alex Solnik, colunista do 247; ele lembra que, "não por acaso, na entrevista a Roberto D'Ávila, Temer afirmou que a onda de acusações a seus ministros iria parar" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sempre que num caso policial havia dúvida a respeito do autor, Mino Carta costumava perguntar à redação: Qui prodest? (A quem interessa?)
A resposta, no caso dessa prisão de Paulo Bernardo e busca e apreensão em seu apartamento, que é uma residência oficial, pois sua mulher é a senadora Gleisi Hoffmann é uma só: interessa a Temer.

A visita do ministro da Justiça à sede da Lava Jato, em Curitiba, na terça-feira, é muito suspeita. E misteriosa, porque não havia motivo, a não ser passar ou receber informações sigilosas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A desculpa de Alexandre de Moraes - de que foi até lá oferecer apoio - é uma história da carochinha. Para fazer isso ele não precisaria ir até lá. Poderia enviar um ofício, diretamente de seu gabinete.

Encontro pessoal dá ensejo a especulações de que o assunto era sigiloso. O ministro da Dilma jamais fez esse tipo de visita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato de a iniciativa partir de São Paulo é outro indício de que a operação tem as digitais de Moraes, que foi secretário da Segurança Pública de São Paulo e tem fortes ligações com agentes da repressão do estado.

A intenção evidente foi atingir Gleisi, talvez a mais combativa militante pro-Dilma na comissão do impeachment. Não foi uma operação simplesmente policial, mas política. A primeira missão de Moraes em prol à permanência de Temer. Missão cumprida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não por acaso, na entrevista a Roberto D'Ávila, Temer afirmou que a onda de acusações a seus ministros iria parar.

É o caso de fazer uma investigação a respeito dessa investigação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer não pode usar a polícia para influenciar a votação do impeachment, que foi a consequência evidente do que aconteceu hoje.

Além de cabalar votos, o governo está jogando pesado contra os senadores da comissão. Gleisi foi a primeira vítima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO