CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Michel Zaidan avatar

Michel Zaidan

383 artigos

blog

Tempos hobbesianos

Vivemos em tempos hobbesianos, não existe lei ou direito internacional , os países agem como querem e órgãos multilaterais estão desmoralizados

Faixa de Gaza. Foto: Reuters
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vivemos em tempos hobbesianos, não existe lei ou direito internacional , os países agem como querem  e órgãos multilaterais estão desmoralizados. O genocídio continua, agravado pela fome e as doenças de crianças e mulheres, apesar da decisao do cessar -fogo em Gaza.

Curiosamente, Israel ampliou a sua ofensiva para Síria,  além de Gaza, o Líbano e o Iêmen. Essa carnificina vai gerar reações no Oriente Médio. A suspeita de que a Rússia tem da ampliação da Otan é semelhante à dos países árabes da expansão de Israel no Oriente Médio. Há movimentos similares entre os dois processos. Um atual na Europa. Outro  na região mais rica de petróleo e gás natural. Os atores são aliados e têm interesses comuns

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, a ONU e suas agências são denunciadas por Israel como aliadas ao Hamas, e proibidas de ajudarem os palestinos. A ajuda humanitária aérea pelos EUA humilha os palestinos e os expõem a bombardeios e à morte. Que fazer diante de um  massacre que tem tudo para ampliação desse conflito no Oriente Médio, sem a mediação de nenhuma autoridade acreditada?

Pelo visto,  Hobbes venceu Kant. Teremos a imagem do pior mundo possível: a prevalência da vontade do mais forte e a  inexistência de lei internacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO