CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Ter ou não ter rabo preso? Eis a questão!

Meritíssimos doutores Sérgio Moro e Rodrigo Janot, os senhores estão esperando o que para intimarem e prenderem o El Chapo do PSDB?

Meritíssimos doutores Sérgio Moro e Rodrigo Janot, os senhores estão esperando o que para intimarem e prenderem o El Chapo do PSDB? (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"É melhor ser presidente ou ex-presidente hoje? (...) É muito mais fácil ser ex-presidente, pelo menos você não tendo o rabo preso." Trecho inicial da entrevista de Fernando Henrique Cardoso no programa "Mariana Godoy Entrevista" do dia 27/11/2015 e que, misteriosamente, saiu da página oficial do programa ('Podemos tirar se achar melhor'). Veja aqui.

Mas encontramos a íntegra dessa entrevista no Youtube. Veja aqui.

O clímax desse texto para ser analisado por você é: O que seria "rabo preso", para o El Chapo do maior partido político impune desse País?

Nesta primeira quinzena de 2016, o reino papal de FHC estremeceu as redações do PIG, com a bombástica notícia de que "O ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava Jato, afirmou que a venda da empresa petrolífera Pérez Companc envolveu uma propina ao governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) de US$ 100 milhões", segundo o Estadão. Veja aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na mesma matéria FHC se defende:

"Não tenho a menor ideia da matéria. Na época o presidente da Petrobrás era Francisco Gros, pessoa de reputação ilibada e sem qualquer ligação politico partidária. Afirmações vagas como essa, que se referem genericamente a um período no qual eu era presidente e a um ex-presidente da Petrobras já falecido, sem especificar pessoas envolvidas, servem apenas para confundir e não trazem elementos que permitam verificação".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda não li as 900 páginas das primeiras "Confissões de FHC" em sua obra prima "Diários da Presidência – de 1995 a 1996". Mas posso garantir que é um verdadeiro conto bíblico.

Fernando Henrique Cardoso nasceu na Samaria, próximo a Jerusalém. Lá viu e ouviu um doutor da lei perguntar a Jesus: "O que devo fazer para herdar a vida eterna?" E o filho de Deus lhe responde: "Simples, só é preciso amar a Deus e ao próximo." Como exemplo, Jesus cita a parábola do bom Samaritano. Veja aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

FHC viu o governo federal e o partido dos trabalhadores sendo massacrados pela mídia... viu pessoas sendo presas e intimadas a depor pelas canetadas de Sérgio Moro e Rodrigo Janot, na famigerada Operação Lava Jato. E como um sacerdote onipotente, nada fez, a não ser desdenhar de seus sucessores, a quem atribui a invenção do périplo da corrupção na Petrobras (única estatal que não conseguiu privatizar).

Não nessa história, FHC mesmo sendo um Samaritano para a mídia, está, segundo Cerveró, bem longe de ser o bom descrito por Jesus. Porque na verdadeira parábola, o bom era um homem simples, um homem honesto e misericordioso. Quem recebe 100 milhões de propina não é nem uma coisa e nem outra. Se houver uma nomenclatura para essa criatura é a de hominho. Veja aqui o significado no dicionário informal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente pode ser considerado o Papa do Niilismo. Pois todos os seus atos pós- mandato (incluem-se entrevistas, livro etc.) expressam um pessimismo e ceticismo extremos perante qualquer situação ou realidade possível. Uma negação a todos os princípios religiosos, políticos e sociais atuais em nosso País. Onde qualifica e acredita em tudo que for contra Lula, Dilma, PT e simpatizantes. Em detrimento a tudo que for contra o alcorão do tucanato.

Sim, a igreja do Santo FHC existe e está sendo seguida fiel e fanaticamente pela grande mídia, que se rebaixa à aprovação ou não de sua excelência tucana, na divulgação "ipsis literis" de notícias reais, que vão de encontro aos seus interesses. E agora meritíssimos doutores Sérgio Moro e Rodrigo Janot, os senhores estão esperando o que para intimarem e prenderem o El Chapo do PSDB? E os endinheirados seguidores do sacerdote Aécio Neves (citado trocentas vezes na Lava Jato e nada acontece?), vão bater panelas no Jornal Nacional comemorando mais uma impunidade tucana? Quem confeccionará um boneco gigante do El FHC para desfilar nas grandes cidades?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou será como sempre foi: Dinheiro de empreiteiros para o PT sendo tratado como propina e, para os santificados do PSDB, uma simples doação legal?

Porque os depoimentos de A, B ou C contra petistas, amigos ou simpatizantes do ex-presidente Lula é um atestado criminal cabal sem direito ao contraditório? E delações premiadas contra FHC, Aécio e etc não são nada mais do que boatos infundados?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto houver injustiça para muitos e justiça para poucos, o Brasil nunca deixará de ser chacota para revistas gringas como a "The Economist", e para as indigestas agências classificadoras de risco internacionais. Uma falha incomensurável, que será cobrada pela história e jamais será perdoada por quem participou dela.

Mas se o senhor FHC quiser, a gente não pode e não vai tirar de pauta nem a pau. Vamos mostrar sim, e com todas as cores, o rabo preso que estava disfarçado embaixo do seu velho e podre manto sagrado da hipocrisia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO