CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Terceira via atrasada, Ciro emparedado, Bolsonaro desesperado e Lula Lá

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Com atraso de um ano, finalmente surgiu a terceira via que as Organizações Globo tanto queriam. Simone Tebet, MDB, senadora pelo Mato Grosso do Sul, é o nome. Depois de algumas especulações que passaram por João Dória, Eduardo Leite e Sergio Moro, PSDB e MDB decidiram por candidatura única.  

O União Brasil, que caminhava ao lado, decidiu lançar Luciano Bivar à presidência, mas a consolidação de Tebet pode fazer o partido recuar e apoiar a candidatura da senadora. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Simone Tebet obteve 100% de intenção de voto comparando os totais das pesquisas de maio e junho, passando de 1% para 2%. Especialistas estimam que Tebet possa subir de patamar durante a campanha, podendo ultrapassar Ciro Gomes do PDT. 

Por falar em Ciro, sua performance tem desagradado e incomodado muitos de seus eleitores. Os constantes ataques ao ex-presidente Lula têm municiado bolsonaristas que aproveitam suas falas nas redes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Analisando o cenário atual com base na realidade econômica, no desemprego, no alastramento da fome, da miséria, da inflação, da total falta de expectativa, a candidatura de Lula é a que mais se aproxima dos anseios de mudança. Isso tem levado desespero à campanha de Bolsonaro. 

Para piorar o quadro de uma suposta reeleição, segundo o Instituto Quaest, em pesquisa divulgada dia 8, entre os que não declaram voto em Lula ou Bolsonaro, 27% optariam pelo petista para a eleição terminar antes do segundo turno. Destes, 38% são eleitores de Ciro Gomes.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Então, querem saber se haverá segundo turno? Perguntem aos eleitores de Ciro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO