Terceira via atrasada, Ciro emparedado, Bolsonaro desesperado e Lula Lá

www.brasil247.com - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)


Com atraso de um ano, finalmente surgiu a terceira via que as Organizações Globo tanto queriam. Simone Tebet, MDB, senadora pelo Mato Grosso do Sul, é o nome. Depois de algumas especulações que passaram por João Dória, Eduardo Leite e Sergio Moro, PSDB e MDB decidiram por candidatura única.  

O União Brasil, que caminhava ao lado, decidiu lançar Luciano Bivar à presidência, mas a consolidação de Tebet pode fazer o partido recuar e apoiar a candidatura da senadora. 

Simone Tebet obteve 100% de intenção de voto comparando os totais das pesquisas de maio e junho, passando de 1% para 2%. Especialistas estimam que Tebet possa subir de patamar durante a campanha, podendo ultrapassar Ciro Gomes do PDT. 

Por falar em Ciro, sua performance tem desagradado e incomodado muitos de seus eleitores. Os constantes ataques ao ex-presidente Lula têm municiado bolsonaristas que aproveitam suas falas nas redes. 

Analisando o cenário atual com base na realidade econômica, no desemprego, no alastramento da fome, da miséria, da inflação, da total falta de expectativa, a candidatura de Lula é a que mais se aproxima dos anseios de mudança. Isso tem levado desespero à campanha de Bolsonaro. 

Para piorar o quadro de uma suposta reeleição, segundo o Instituto Quaest, em pesquisa divulgada dia 8, entre os que não declaram voto em Lula ou Bolsonaro, 27% optariam pelo petista para a eleição terminar antes do segundo turno. Destes, 38% são eleitores de Ciro Gomes.  

Então, querem saber se haverá segundo turno? Perguntem aos eleitores de Ciro. 

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email