CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Fernando Rosa avatar

Fernando Rosa

Fernando Rosa, jornalista, editor do blog Senhor X, especializado em geopolítica.

71 artigos

blog

Terrorismo de Trump dá xeque-mate na hipocrisia de Bolsonaro

A retórica de “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”, adotada pelo Itamaraty, apenas reafirma a vassalagem do atual governo e seus membros, civis e militares, aos Estados Unidos, diz o colunista Fernando Rosa

Acordo militar com os EUA é volta ao passado (Foto: Valter Campanato/Ag�ncia Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O atentado terrorista patrocinado pelos Estados Unidos é um xeque-mate na hipocrisia do governo Bolsonaro e, em especial, nas autoridades militares brasileiras.

Sem condenar o assassinato do general Qassem Soleimaini, nota oficial divulgada pelo Itamaraty apoia o ataque dos Estados Unidos ocorrido no território iraquiano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o Governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”, diz a nota.

A nota divulgada pelo Itamaraty, em nome do governo, é um primor de dissimulação, covardia política e irresponsabilidade diplomática sem precedentes na história do País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em última instância, a nota contém a grave constatação de que o assassinato de militares e/ou autoridades estrangeiras faz parte da politica externa do atual governo.

Além de expor a Nação às consequências de uma guerra, a posição do governo renega a política externa de parceria pacífica com os países do Oriente Médio construída pelo general Ernesto Geisel, nos anos setenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O caso em questão se torna ainda mais relevante por se tratar do general Soleimani, um herói dos povos do Oriente Médio, ao contrário da campanha difamatória da mídia pró-americana.

Antes de ser um “terrorista”, Soleimani é (foi) um militar com quarenta anos de combate em defesa de seu país e dos povos do Oriente Médio contra o saque norte-americano à região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A retórica de “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”, adotada pelo Itamaraty, apenas reafirma a vassalagem do atual governo e seus membros, civis e militares, aos Estados Unidos.

O alinhamento internacional à violência desesperada do neoliberalismo em crise cobrará um preço muito alto de quem apostar nessa aventura sem honrarias ou medalhas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO