Francisco Attié avatar

Francisco Attié

Escritor e jornalista. Seus textos e fotos são publicados na revista GQ e no jornal Gothamist em Nova Iorque

4 artigos

HOME > blog

The Joe Rogan Experience #3022 - Neymar da Silva

A vida é boa para o brasileiro novamente. O país continua a crescer. O dólar cai. Dorival é demitido e enfim chega o Ancelotti. Tudo graças ao Joe Rogan

Joe Rogan e Neymar, em imagem gerada por IA (Foto: Imagem gerada no Meta AI)

O grande Joe Rogan começou uma nova série de podcasts. Ele aprendeu a voar e agora ele convida os convidados para dar um passeio no jatinho particular dele. O pequeno Jamie é encarregado das filmagens como sempre, e o podcast é gravado na cabine do avião. Os microfones são o headset dos pilotos, e eles colocam uma GoPro no painel pra filmar a conversa. Ao final, o Joe Rogan dá uma surra no convidado e o joga para fora do avião. O novo formato agrada!

Para deleite dos brasileiros, o próximo convidado será Neymar Júnior. Os fãs do menino Ney se emocionam ao ver o parça conversando com o papai—o dono daquela careca lustrosa é mais do que um líder cultural da extrema-direita, ele também é um ídolo dos brasileiros apavorados com a ameaça comunista. Já os dissidentes, aqueles que pouco se impressionam com o talento de Neymar em campo, e adoram repercutir as lambanças do rico-coitado na internet, estão ali para ver a surra ao final. Em tempos de polarização, Joe encanta todos os homens! 

A conversa começa normal. Neymar conta um pouco da sua história, o primeiro milhão que recebeu logo aos treze anos quando se recusou a mudar para Madrid, a primeira namorada que traiu, a primeira vez que tentou privatizar as praias do Brasil. Seguem na linha do futebol, sobre o qual Joe não entende bulhufas e tenta sempre associar com a caça, o tiro com arco, e o MMA. 

“Quando lutei com os irmãos Gracie, conheci um pouco do Brasil,” ele diz. 

“Sim, naquela época era melhor. Hoje tá uma ditadura,” Ney responde. 

“Ditadura? Por quê?” 

“Eles tão prendendo todo mundo. Tá todo mundo com medo. Por isso que eu estou jogando na Mongólia agora. Muito boa a qualidade de vida lá.” 

“Já caçou com arco-e-flecha?”

Aos poucos Ney da família Mar se solta, toca em assuntos mais delicados, como imposto é roubo, os dramas de Dani Alves, e as surubas da boa moral. Passam-se duas horas e os dois sentem que a conversa poderia render muito mais. Mas infelizmente chegou a hora de pousar. Joe agradece de coração a visita do astro do futebol e do bolsonarismo. Neymar fala que foi um sonho realizado. Os dois se abraçam. E então Joe põe sua mão de gorila na nuca do Peter Pan e estoura o nariz dele no console do jato. Neymar se atira ao chão e começa a rolar com a mão na canela. O chat ao vivo vai à loucura.

“Dá nele, Joe!”

“Não, Ney, não!”

“Sempre na época do carnaval ele se machuca…”

Neymar se arrasta pelo corredor do jato, um lastro de sangue ao seu encalço. Jamie opera agora uma câmera handheld, com direito a todos os tremeliques de um belo filme de ação. Joe chuta a fuça do menino e seus dentes saem voando. Ele se ajoelha ao lado do astro, beija sua a testa e desce a porrada no menino.

“Tem que fortalecer esse core, hein. Volta aqui comigo e eu te passo uns exercícios.”

Thank you, Joe,” Neymar responde e cospe sangue.
Joe abre a porta do jato. Jamie desce primeiro para preparar o ângulo. Uma pequena multidão já se forma no hangar dos Rogans. Ele põe a câmera no tripé e a galera começa a contagem regressiva. 10, 9, 8. Joe agarra Neymar pela gola da camisa amarela da seleção e o puxa pra cima. O rosto do craque fica roxo. Ele abraça a perna do podcaster como agradecimento, e Joe põe a outra mão no shorts da Gucci de Neymar para preparar o lançamento. 5, 4, 3.

“Espero que possamos fazer isso de novo.”

Ney dá um sinal de positivo. 2, 1. Fogos de artifício estouram atrás do avião. Joe Rogan lança Neymar que cai de joelhos na frente da câmera. Ele chora com os dedos apontados pra Deus. A multidão vai à loucura. Joe ri ao fundo com orgulho de irmão mais velho. Esse dia será lembrado para sempre. Da platéia alguém joga uma banana no craque. Ele descasca e come, com um sorriso banguela ele grita para a câmera que somos todos macacos. Ergue a camiseta para mostrar o que usava por baixo, uma foto de si próprio, com o olhar moleque de galã, comendo uma banana. Abaixo o texto: “Bananas do Mito, da América pro brasileiro.” Joe é entregue uma banana também e come con gusto. Que sucesso de publicidade!

“Neymar é craque dentro e fora do campo,” publicam os comentaristas da CazéTV no X [antigo Twitter]. 

“Neymar se redimiu,” posta um internauta.

“Cheirinho de hexa,” comenta outro. 

A vida é boa para o Brasileiro novamente. O país continua a crescer. O dólar cai. Dorival é demitido e enfim chega o Ancelotti. Que espetáculo! Tudo graças ao Joe Rogan. Os estados-unidos dão um golpe e põe bananinha no poder. São os tempos áureos chegando. Luciano Huck cria um podcast modelado no JRE. Romário inaugura o primeiro centro internacional de futevôlei em Washington, DC. Neymar é eleito governador das praias e vira pastor. Em dez anos será o primeiro presidente bilionário do Brasil. 

O episódio número 3022 do Joe Rogan Experience com o convidado Neymar Júnior teve quase 30 milhões de visualizações. Provando mais uma vez a capacidade quase nata do Brasileiro de se mobilizar a favor de si mesmo. O episódio termina com os créditos do podcast que correm por cima de uma foto postada por Neymar em seu Instagram. Nela o craque sorri, ainda banguela, e bate continência no escritório de seu dentista, estado-unidense, cujo irmão é senador republicano pelo estado do Texas, e vizinho de Rogan. “Obrigado, Jesus, meu capitão,” Neymar escreve na legenda da foto, e marca a conta de Joe Rogan ao lado da patente militar. 

*Em uma primeira versão do podcast, o nome do convidado foi erroneamente escrito como “Neymar da Silva.” 

.x.x.x.x.x.

PS: Tudo é mentira, claro. uma brincadeira com o mundo das celebridades.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Artigos Relacionados