Titanic 2 faz refletir

É cafona pagar 250 mil dólares para ir dar uns bordejos em volta da carcaça do Titanic

Submarino desaparece em busca do Titanic
Submarino desaparece em busca do Titanic (Foto: Divulgação/OceanGate Expeditions)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O mundo acompanha, mais curioso do que apreensivo, os lances do quase impossível resgate de um punhado de bilionários brincando de Indiana Jones a bordo de um submarino para espiar o que restou do épico Titanic.

Esse turismo ostentação pode também ser chamado de turismo aberração. Os donos do dinheiro do mundo entraram num irresponsável surto ostentatório que precisa ser freado. Não se concebe que num mundo enfrentando graves crises e riscos, que vão de uma guerra nuclear à total extinção da própria Terra, devido aos problemas ambientais, haja bilionários brincando de rasgar dinheiro, enquanto bilhões passam dificuldades. Bilhões de humanos. Sem esquecer toda a fauna e a natureza.

continua após o anúncio

Os ricos precisam imediatamente mudar o curso de suas extravagâncias e, em vez de achar chique pagar 100 mil dólares por uma simples bolsa, passar a achar elegante contribuir para debelar as tragédias humanas de nosso cotidiano, que tantos observam com ar de indiferença. É cafona ostentar. É cafona pagar 250 mil dólares para ir dar uns bordejos em volta da carcaça do Titanic. É cafona pagar entre R$ 580 mil e R$ 280 milhões para fazer turismo espacial na SpaceX do Elon Musk. É cafona exibir bolsas de marca, pagando esses preços loucos. É passar recibo de perua deslumbrada e inconsequente. Espero sinceramente que reflitam sobre isso...

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247