CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

562 artigos

blog

Toffoli ‘lava as mãos’ sobre possível prisão de Dirceu

"À luz do princípio da colegialidade, tenho aplicado em regra o entendimento predominante na Corte a respeito da execução antecipada", decidiu Toffoli

"À luz do princípio da colegialidade, tenho aplicado em regra o entendimento predominante na Corte a respeito da execução antecipada", decidiu Toffoli (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ministro do STF Dias Toffoli 'lavou as mãos' nesta quinta (19) ao negar liminar ao ex-ministro José Dirceu para evitar possível prisão após o fim dos recursos na segunda instância, isto é, no TRF4.

O tribunal de Porto Alegre confirmou hoje a pena de 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, imputados ao ex-ministro pela lava jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Entretanto, à luz do princípio da colegialidade, tenho aplicado em regra o entendimento predominante na Corte a respeito da execução antecipada", decidiu Toffoli.

O ministro do Supremo trabalhou com José Dirceu quando este era ministro da Casa Civil no governo Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelas "Regras Processuais de Curitiba", o TRF4 tem de julgar ainda embargos de declaração a que Dirceu tem direito antes do cumprimento da pena antecipada.

Já a Constituição Federal determina que a pena só comece a ser cumprida após o trânsito em julgado, ou seja, após esgotadas todas as instâncias — inclusive no STF e STJ.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diabo é que o juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação em primeira instância, não esperou o fim dos recursos na segunda instância para mandar prender o ex-presidente Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO