CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Tragam-me a cabeça de Gilmar Mendes

"O que tem de gente furiosa com o Gilmar Mendes não está no gibi! Para a força tarefa de Curitiba ele cometeu a maior das heresias: soltou José Dirceu. Jamais poderia ter colocado na rua – nem que seja por alguns dias ou meses – o troféu de Moro", escreve Alex Solnik; "Aqui neste espaço eu já critiquei muitas atitudes de Gilmar Mendes. Desta vez, no entanto, ele está coberto de razão. Se a constituição diz que ninguém pode ser preso antes de condenação em segunda instância, isso deve valer para todos, inclusive para Dirceu. E para a Lava Jato", destaca o jornalista; para ele, Gilmar Mendes "deu o pontapé inicial do tão necessário 'desempoderamento' da Lava Jato"; "A lei é para todos - inclusive para Moro", conclui

"O que tem de gente furiosa com o Gilmar Mendes não está no gibi! Para a força tarefa de Curitiba ele cometeu a maior das heresias: soltou José Dirceu. Jamais poderia ter colocado na rua – nem que seja por alguns dias ou meses – o troféu de Moro", escreve Alex Solnik; "Aqui neste espaço eu já critiquei muitas atitudes de Gilmar Mendes. Desta vez, no entanto, ele está coberto de razão. Se a constituição diz que ninguém pode ser preso antes de condenação em segunda instância, isso deve valer para todos, inclusive para Dirceu. E para a Lava Jato", destaca o jornalista; para ele, Gilmar Mendes "deu o pontapé inicial do tão necessário 'desempoderamento' da Lava Jato"; "A lei é para todos - inclusive para Moro", conclui (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que tem de gente furiosa com o Gilmar Mendes não está no gibi!

Para a força tarefa de Curitiba ele cometeu a maior das heresias: soltou José Dirceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jamais poderia ter colocado na rua – nem que seja por alguns dias ou meses – o troféu de Moro.

Um símbolo!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi mais ou menos como se algum juiz da Bolívia soltasse Che Guevara depois de ser preso pelos militares!

Gilmar tornou-se o inimigo público número 1 da turma do pato amarelo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tem até altas autoridades, do nível de desembargador pressionando importantes advogados a entrarem com impeachment do Gilmar.

Pretextos não faltariam, como o fato de ser proprietário de uma escola de aperfeiçoamento de advogados que mantém laços estreitos com a Fiesp, por exemplo, a entidade que capitaneou na sociedade civil a deposição da presidente Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns advogados não se esquecem de seu feito inédito e até hoje comentado: dois habeas corpus em 48 horas em favor de Daniel Dantas em 2008.

Essas reações intempestivas dão bem a medida do acirramento de ânimos que prospera entre nós e que passa por cima de tudo, principalmente da constituição, e que parte, inclusive, de pessoas que juraram honrar a constituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aqui neste espaço eu já critiquei muitas atitudes de Gilmar Mendes. Desta vez, no entanto, ele está coberto de razão. Se a constituição diz que ninguém pode ser preso antes de condenação em segunda instância, isso deve valer para todos, inclusive para Dirceu.

E para a Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele deu o pontapé inicial do tão necessário "desempoderamento" da Lava Jato.

A lei é para todos - inclusive para Moro.

Um dos meus amigos do Facebook perguntou se entre Gilmar Mendes e Moro eu prefiro Gilmar. É claro que sim.

Eu não me vejo tomando café com Moro, por falta de assunto, mas com Gilmar eu trocaria um dedo de prosa.

Não sou da turma que, parodiando o antológico bang-bang de Sam Peckinpah, clama por vingança: "Tragam-me a cabeça de Gilmar Mendes".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO