CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Transmídia: um caminho que abre janelas

Novíssimo modelo é um grande avanço na forma de buscar outro tipo de exposição, em outras praias e com total sinergia para uma mesma marca ou produto

Novíssimo modelo é um grande avanço na forma de buscar outro tipo de exposição, em outras praias e com total sinergia para uma mesma marca ou produto (Foto: Hélcio Vieira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um mundo de parcerias vem se delineando já há algum tempo no mercado corporativo. O dinheiro tem ficado escasso e o escambo, com outros nomes, novamente vem fazendo a diferença para quem realmente quer agilizar seus negócios.

Com isso acontecendo, empregos são raridade. O mercado descobriu esta carência e tem suprido seus quadros, antes, com terceirizações e, agora, com parceiros que trabalham na hipermodernidade baseados naquilo o que hoje se chama "rede colaborativa".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para quem trabalha no mercado das comunicações, como eu, descobrir novas alternativas tem sido estudos dos teóricos que procuram maneiras de expandir seus negócios além das telas e de seus domínios na comunicação de massas.

Os custos de equipamentos de produção de conteúdo caíram vertiginosamente, já os salários (quando existem) têm inviabilizado o fluxo de caixa das empresas e tendenciado o mercado das parcerias com ideias e formas de conduzir negócios nunca antes imaginados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um deles é o que chamamos de "transmídia", que alarga o espectro daquilo que queremos divulgar, levando nosso nome para mares nunca dantes navegados. E fazemos negócios sadios expondo nossa MARCA a nichos até então de difícil acesso e mesmo antes de haver qualquer tipo de relação com o público.

Transmídia é se utilizar de algo dentro de um produto midiático e o estender por intermédio de outros significados e significantes a prateleiras e produtos que se utilizam das mesmas circunstâncias mas não da mesma estória. É um grande avanço na inovação de buscar outro tipo de exposição, em outras praias e com total sinergia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com e por isso, podemos afirmar que na nova ordem de grandeza do mundo digital este tipo de linguagem agrega valor aos conteúdos, pois os alavancam com a mídia a horizontes através de parcerias antes não conseguidas pela dificuldade de medi-las ou mensura-las.

A ferramenta de associação e organização que o digital nos oferta facilmente nos coloca online e a par de todo o fluxo de suas franquias e licenciamentos, fora a logística que nos aparelha com os melhores cases em pouco tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este raciocínio é facilmente introduzido como estratégia de geração de recursos de captação no marketing, publicidade, conhecidos nossos há tempos e em franquias, licenciamentos e parcerias comerciais e de economia de escala. Mas também pode ser alavancada com os editais de fomento e incentivo gerados por centenas de órgão públicos e privados nas mais distribuídas esferas municipais, estaduais, federais  e até mesmo no corporativo, quase em sua extensão total graças ao advento do consumo grandioso das classes C e D  e o emprego se consolidando nos serviços,  mesmo com a indústria caindo. Isso significa mais gente consumindo sua marca com menos riscos nos investimento, interatividade máxima e maximização de objetivos e cada qual no seu trabalho, segmento e produto.

Uma moeda valiosa neste momento é audiência, haja visto a disputa por listagens já desgastadas. Além disso, a importância do CRM nas empresas tem tomado um corpo enorme e a mídia interativa pode ser, um dia, a auto sustentabilidade - ou um caminho no momento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mídias como rádios, TV com coberturas menores e mais dirigidas, canais de pay TV e UHF e situações regionais, portais e sites,  associados a ações interativas, transmídias  e participativas com os espectadores, abrem possibilidades de parcerias e franquias incríveis em todos segmentos de mercado.

Braço é um bom começo. Então comece a arregaçar as mangas.  Vem ai um mercado que requer talento e disposição para gestões vencedoras e que avancem sobre o mercado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO