CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dimas Roque avatar

Dimas Roque

Jornalista

191 artigos

blog

Tribunal do UniZap condena mais um

"As redes sociais estão cheias de juízes que condenam por convicções", escreve Dimas Roque

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Dimas Roque

Para entender o que acontece atualmente com a sociedade brasileira, e não há notícias que nos cheguem de que em outras regiões do globo terrestre esteja acontecendo o mesmo, a intolerância entre as pessoas no Brasil passou do nível do suportável para o de guerra de destruição em massa de reputações. E basta que uma frase seja dita por descuido e desagrade uma única pessoa para que essa transforme o corrido em uma tempestade de acusações. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabe aquela coisa de que “política e religião não se discute?” Pois agora, nada passa sem que a turma do UniZapa – Universidade do Whatsapp fique sem dar uma opinião. E não há espaço para o debate democrática, isso não acontece, o julgamento não admite defesa e vai direto a condenação. 

Para se entender o submundo do whatsapp, logo que começou a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, membros de grupos que antes conviviam harmonicamente em seus debates, que o nível desceu para agressões pessoais de lado a lado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há argumentos para defender e acusar cada um dos países envolvidos na pendenga. Mas este clima que deixou de ser de boa convivência já vinha sendo contagiado desde a notícia dada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo de que Geraldo Alckmin pode vir a ser, como já demonstrado, o candidato a vice na chapa com Luís Inácio Lula da Silva. 

Desde que a notícia surgiu que a chacota, piadas, indiretas e agressões foram acontecendo e nem sempre nesta ordem. Dependendo de quem entrava no debate, a fala tomava proporções de desrespeito e recebiam, ponderações e respostas agressivas. Os antes companheiros, camaradas perderam as razões, inclusive dos objetivos para os quais os grupos foram criados. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Grupos de jornalistas, de políticos, de cultura, de artistas e de humor, se transformaram em júri sem advogados de defesa. Sobram só acusações e condenações. 

Mas isto não acontece só na UniZap, artistas se envolvem involuntariamente em polémicas quando em uma frase aparece uma palavra que seja identificada como “erro”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É verdade, os idiotas vão tomar conta do debate na comunicação. No Brasil não há mais dúvidas, eles já comandam diariamente as pautas jornalísticas e os debates. 

As redes sociais estão cheias de juízes que condenam por convicções.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO