CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walmir Damasceno avatar

Walmir Damasceno

Coordenador geral do Ilabantu (Instituto Latino Americano de Tradições Bantu), dirigente tradicional do terreiro de Candomblé Inzo Tumbansi, representante na América Latina do Centro Internacional das Civilizações Bantu (Ciciba).

12 artigos

blog

Triste epílogo de uma campanha cheia de enganações

O véu de uma imprensa manipulada pelas classes dominantes tem sido a arma fundamental de Aécio. Lamentavelmente é difícil mudar esse quadro

O véu de uma imprensa manipulada pelas classes dominantes tem sido a arma fundamental de Aécio. Lamentavelmente é difícil mudar esse quadro (Foto: Walmir Damasceno)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Estamos presenciando uma situação realmente estarrecedora. A omissão de muitos poderá representar um retrocesso terrível para a população mais pobre brasileira, o cenário é sombrio, mas principalmente se levarmos em conta que a mídia alardeia uma vantagem fictícia para Aécio Neves. Parece que, as comunidades de terreiro que finalmente começaram a se manifestar nos últimos anos e a serem ouvidas, ainda não perceberam o que está por vir, numa eventual vitória Tucana.

Sonhos de igualdade serão pulverizados na política conhecida e falaciosa da meritocracia que não tem nenhum mérito, a exploração e a manutenção de dezenas de milhares de brasileiros na difícil posição de servidores e mantenedores das elites. O momento de levantar vozes é agora. O momento de demonstrar indignação é agora. Mas um silêncio profundo parece se abater sobre todos. Por acaso estamos silenciando os tambores que chamam os ancestrais?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora vejamos objetivamente quem será o transmissor dessa pestilência, Aécio Neves, um político que cresceu a sombra do avô Tancredo Neves, que em Minas Gerais, enquanto Governador provou ser avesso a um compromisso pleno com seu povo. Manteve a conduta de oportunismo e de burguês, administrando com a preciosa ajuda de Anastasia que sempre foi o cérebro por trás da máquina administrativa. Mas, nem por isso, satisfez o mínimo necessário para uma boa administração. Deixou o Estado mais endividado que nunca, com uma carga tributária maior e com um quadro lamentável de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas Estadual. Mesmo contando com vários comparsas entre os Ministros daquele órgão.

Agora parece que o foco principal da classe abastada brasileira é o combate a corrupção, corrupção que ajudou a construir e que somente com a independência garantida por instituições sólidas que foram garantidas pelas administrações de Lula e Dilma estão vindo a tona em setores nunca vistos. Que diríamos se soubéssemos de fato detalhes sobre a administração da Petrobrás em governos anteriores ao de Lula?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O véu de uma imprensa manipulada pelas classes dominantes tem sido a arma fundamental de Aécio. Lamentavelmente é difícil mudar esse quadro, porque forma uma opinião crítica o suficiente para desfazer essa névoa, depende de exercício crítico ou de convívio com as necessidades de um país desigual. Desta forma, a classe média alta e média, são os principais articuladores do crescimento de Aécio, uns que seguem a desinformação gerada pela imprensa manipulada, outros que seguem seus instintos e interesses, mesmo em detrimento da grande maioria da população.

Nós, povos de tradição afro-brasileira, deveríamos saber que se a luta se apresenta, devemos lutar e lutar agora significa valorizar o que vem sendo feito, ainda que possa ser aperfeiçoado, porque simplesmente, nunca foi feito tanto e para tantos em especial pela população negra, antes do governo do PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO