Trump & Bolsonaro

A visão de Trump é etnocêntrica e a de Bolsonaro neocolonial. Trump tem imigrantes como inimigos internos, enquanto Bolsonaro vê inimigos em seus compatriotas mais pobres

Trump & Bolsonaro
Trump & Bolsonaro

Em 247, vi a interessante entrevista virtual de Brian Mier a Bryan Pitts e quero resgatar algumas visões que não foram abordadas.
Trump veio com um discurso protecionista e nacionalista e com uma estratégia industrial.

Bolsonaro, ao contrário, admite não saber nada sobre economia. Ele quer que Guedes coloque um mostrador no porto para vender o Brasil ao capital estrangeiro.

Não só é verdade que Trump é um homem que vem da esfera privada, mas defende uma posição comercial etnocêntrica.

Muito pelo contrário, Bolsonaro vive da verba do estado há 30 anos e seus filhos também o fazem, e não aborda posições econômicas.

A visão de Guedes é contrária ao protecionismo econômico da ditadura militar.

Se Bolsonaro vencesse, a economia seria dolarizada e o combustível, como a luz, o gás e a água, subiriam sem limites, como acontece agora na Argentina.

A visão de Trump é etnocêntrica e a de Bolsonaro neocolonial. Trump tem imigrantes como inimigos internos, enquanto Bolsonaro vê inimigos em seus compatriotas mais pobres.

Em Geopolítica, Trump defende torpemente os interesses geopolíticos dos EUA, e Bolsonaro sendo uma posição geopolítica neocolonial defende os interesses de Trump e não do Brasil.

O liberalismo de Bolsonaro é neocolonial, é semelhante a Temer ao favorecer especulação financeira, o latifúndio e a mídia hegemônica. Bolsonaro para perpetuar essa política riqueza terá que seguir empobrecendo a classe média.

É dizer, é verdade que ambos, Bolsonaro e Trump, se baseiam em estereótipos impetuosos, os dois alimentam um populismo de direita violento. Eles prometem fortalecer as posições dos desprezadores sócias, é dizer, discriminadores de mulheres, negros e pessoas que foramdesfavorecidas pelo sistema...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247