Trump engana Bolsonaro

Faz dois anos que os Estados Unidos fecharam o mercado para a carne bovina do Brasil. Bolsonaro esperava que o fim do embargo acontecesse ainda este ano

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bolsonaro praticamente implorou a Trump para liberar a entrada de carne brasileira nos Estados Unidos. Mas o aliado preferencial do nosso presidente disse não. Os Estados Unidos mantêm veto à carne bovina do Brasil.

Faz dois anos que os Estados Unidos fecharam o mercado para a carne bovina do Brasil – e até agora as autoridades sanitárias dos Estados Unidos não se convenceram de que o produto está de acordo com as normas exigidas e optaram por adiar a decisão por mais tempo. Bolsonaro esperava que o fim do embargo acontecesse ainda este ano. Mas as autoridades brasileiras agora acham que não há vontade política dos EUA de liberarem as exportações brasileiras.

Fontes envolvidas no assunto dizem que as justificativas do governo americano não têm sustentação. O embargo teria sido decidido por razões estéticas, e não sanitárias. Ou seja, Trump não gosta da cara de Bolsonaro.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247