CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Fátima Bandeira avatar

Fátima Bandeira

Jornalista e editora do Ceará 247

4 artigos

blog

Tudo como dantes no quartel de Abrantes

Como eleitora, jamais me ocorreu que estaria também elegendo as "diletas esposas" dos parlamentares para atuar em Brasília em defesa dos interesses da população, supondo, benevolamente, que é isso que as move

Entrevista com dep. Eduardo Cunha - Royalties (Foto: Fátima Bandeira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O falso moralismo da direita se manifesta, de forma desbragada, em ações que a grande mídia apenas ignora, como é o caso vergonhoso da "bolsa esposa" para os parlamentares federais custearem as viagens de suas consortes à capital federal.

Em sua campanha para a presidência da Câmara Federal, Eduardo Cunha teve uma reunião com as esposas dos deputados em que a principal reivindicação era a garantia de passagem para que elas pudessem "acompanhar seus maridos". A deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), foi a organizadora do evento que reuniu 20 esposas. Nas palavras dela, o pequeno comparecimento àquela reunião foi justificado por ser véspera da posse.  “Hoje é difícil, além dos muitos eventos, tem a concorrência do cabeleireiro. Quis fazer isso porque gosto muito do trabalho do Eduardo”, afirmou a deputada. Entre as presentes esteve, a esposa do deputado Remídio de Amatur (PR-RR), Izamar Rodrigues,  que afirmou o compromisso de Eduardo Cunha em "lutar para que o direito das mulheres às passagens seja novamente garantido".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As passagens tinham sido cortadas depois do escândalo do uso indevido das passagens da cota parlamentar para viagens de férias e de familiares.

Mas com Eduardo Cunha "tudo volta a ser como dantes no quartel de Abrantes".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua campanha para a presidência da Câmara, Eduardo Cunha, incensado pela mídia para derrotar o candidato do governo, não colocou a proposta na sua plataforma, mas defendeu, com veemência, a autonomia e a independência do Legislativo. Agora temos clareza do que ele queria dizer com isso - a defesa de prerrogativas indefensáveis para parlamentares.

Como eleitora, jamais me ocorreu que estaria também elegendo as "diletas esposas" dos parlamentares para atuar em Brasília em defesa dos interesses da população, supondo, benevolamente, que é isso que as move. Como militante feminista me sinto particularmente triste em ver que para algumas mulheres, a participação política tem esta conotação. Como jornalista, me indigno com a forma como a mídia tradicional e conservadora trata o assunto, em entrelinhas sobre o aumento de verbas para despesas dos parlamentares, algo por si só, já discutível.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Minha esperança é que o Ministério Público, tão eficiente no combate à corrupção no governo, seja também eficiente entrando com uma ação civil pública contra esta imoralidade aprovada pelo Presidente da Câmara Federal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO