CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dimas Roque avatar

Dimas Roque

Jornalista

191 artigos

blog

TV Record ataca a Igreja Católica em segundo capítulo da novela Apocalipse

A polêmica entre católicos e evangélicos saí dos templos religiosos e se materializa em rede nacional de televisão, em horário nobre. Ainda é muito cedo para se avaliar o que causará entre os Católicos. O certo é que a Rede Record de Televisão parece que está buscando causar polemicas para alcançar objetivos tais como: levar sua doutrina aos lares brasileiros. Colar na Igreja católica a personificação do mal e ter audiência. 

A polêmica entre católicos e evangélicos saí dos templos religiosos e se materializa em rede nacional de televisão, em horário nobre. Ainda é muito cedo para se avaliar o que causará entre os Católicos. O certo é que a Rede Record de Televisão parece que está buscando causar polemicas para alcançar objetivos tais como: levar sua doutrina aos lares brasileiros. Colar na Igreja católica a personificação do mal e ter audiência.  (Foto: Dimas Roque)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Parece que a turma da Igreja Universal resolveu colocar o dedo novamente na Record TV. E dessa vez estão feitos cego em tiroteio, atirando para todos os lados.

Com o início da nova novela Apocalipse, a Record, já em seu primeiro capítulo mostrou uma Brasília, cidade sede do poder brasileiro, em chamas. Foi o bastante para o termo “APOCALIPSE” se tornar no dia seguinte o assunto mais comentado na rede social de comunicações twitter.

As imagens fazem parte do que se denominou o fim do mundo, segundo a autora da novela, Vivian de Oliveira. E isto mexeu com o imaginário popular, dando combustível a guerra política no país, onde qualquer imagem ou fala sobre qualquer assunto, tomam um ar de debates acalorados nas redes sociais.

E para mostrar que polêmica pouca é bobagem, na quarta-feira, 22, a novela trouxe cenas retratando uma reunião do Papa com os Cardeais no Vaticano em Roma. Após o final do encontro surge um diálogo entre “Sua Santidade” e um auxiliar. Neste momento, claramente se mostra uma igreja, a Católica, como parte do mau. Algo que já é disseminado entre os evangélicos em cultos e reuniões há bastante tempo.

Boa parte dos doutrinadores evangélicos já se utilizam da imagem e dos erros ao longo dos séculos da Igreja Católica para afirmar que ela faria parte das menções existentes no livro do apocalipse na Bíblia Sagrada. Onde o Papa seria a entidade do mal e Roma faria parte dos sete selos do apocalipse narrado no livro. Já para os estudiosos a fera tem autoridade, poder e um trono. Isso indica que ela é um sistema político (Apocalipse 13:2), diferente do que apregoa os “crentes”.

Essa polêmica, que saí dos templos religiosos e se materializa em rede nacional de televisão, em horário nobre, ainda é muito cedo para se avaliar o que causará entre os Católicos. O certo é que a Rede Record de Televisão parece que está buscando causar polemicas para alcançar objetivos tais como: levar sua doutrina aos lares brasileiros. Colar na Igreja católica a personificação do mal e ter audiência. E este terceiro item, no primeiro dia da novela foi alcançado. Mas notícias já dão conta que o segundo capítulo de Apocalipse perdeu força e não repetiu o mesmo sucesso.

O que se pergunta neste momento é se a Igreja católica irá ou não reagir a este ataque direto feito pela igreja Universal em rede nacional de TV e se os católicos vão prestigiar a novela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO