CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

562 artigos

blog

Um ano de golpe, um ano de canalhices

"Canalhas! Canalhas! Canalhas!", bradava há um ano Roberto Requião (PMDB-PR) em antológico discurso na tribuna do Senado. Ele se insurgia contra a cassação de Dilma Rousseff (PT) e o ataque à democracia. "A Constituição Federal está sendo rasgada e estamos diante de um golpe de Estado", denunciara o peemedebista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Canalhas! Canalhas! Canalhas!", bradava há um ano Roberto Requião (PMDB-PR) em antológico discurso na tribuna do Senado. Ele se insurgia contra a cassação de Dilma Rousseff (PT) e o ataque à democracia.

"A Constituição Federal está sendo rasgada e estamos diante de um golpe de Estado", denunciara o peemedebista, que, ao logo dos últimos 12 meses, viu todas as suas preocupações virarem fatos no governo Michel Temer (PMDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Requião, a entrega de serviços públicos como água e energia para o mercado é "canalhice" que irá aumentar preços para lucro de seus detentores.

Diante da entrega do patrimônio público, o senador paranaense puxa referendo contra a entrega do setor elétrico, petróleo e e da Amazônia. A ideia dele é mobilizar a sociedade por meio de uma petição eletrônica do Avaaz, na internet, e propor um Decreto Legislativo no Congresso revogando todas as leis de Michel Temer nocivas aos interesses dos brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ressalta que a herança do golpe, um ano depois, é o retorno do Brasil ao mapa da fome, dois milhões e meio de desempregados a mais, ataques aos direitos e, agora, uma ofensiva para privatizar o patrimônio do país.

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, lamenta que em apenas um ano após o afastamento definitivo da presidenta Dilma pelo Senado, o Brasil está num processo acelerado de destruição em todos os níveis. "Nunca se destruiu tanto em tão pouco tempo. Nunca o Brasil desceu tão baixo aos olhos do mundo", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Relembre o antológico discurso "Canalhas! Canalhas! Canalhas!" de Requião:

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO