CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leonardo Stoppa avatar

Leonardo Stoppa

Colunista do 247 e apresentador do programa Leo ao Quadrado, da TV 247

10 artigos

blog

Um caminho sem volta

"Ao mesmo tempo em que se acompanha a Comissão Parlamentar, é muito importante darmos atenção e publicidade para esses projetos, porque a Eletrobrás pode ser privatizada enquanto a CPI funciona como uma grande cortina de fumaça", escreve o engenheiro e youtuber Leonardo Stoppa

(Foto: PILAR OLIVARES)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A CPI da covid-19 está nos holofotes, porque está mostrando para o brasileiro a responsabilidade do Bolsonaro nas mortes que aconteceram no Brasil. Esta é uma oportunidade de mostrar para o eleitor do presidente que ele foi enganado. Porém, enquanto a CPI está tomando a atenção de todo o campo progressista, outras políticas perigosas e sem volta estão sendo pautadas.

Um exemplo disso é a privatização da Eletrobrás, que pode impactar na geração de empregos, no risco sistêmico e gerar condições temerárias como o controle da água dos rios por empresas privadas. Essa privatização pode levar, inclusive, ao fim das indústrias no país. Todas estas são possibilidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Portanto, temos duas tarefas principais neste momento: acabar com as mortes por covid-19 e garantir a manutenção de um Brasil que poderemos reconstruir. Precisamos ter a certeza de que conseguiremos reerguer a indústria brasileira e retomar o crescimento.

Se simplesmente fecharmos os olhos para o que está acontecendo com a Eletrobrás, o sistema elétrico será privatizado, ou seja, estará sob o controle total de empresas privadas. Desta forma, ainda que consigamos eleger um progressista nas próximas eleições, não poderemos ter certeza se teremos condições de retomar o crescimento econômico, se teremos viabilidade industrial, sobre qual será o preço da eletricidade e se esta terá estabilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em resumo, podemos continuar comemorando as conquistas da CPI, porém sem se esquecer das outras pautas que estão sendo discutidas. Ao mesmo tempo em que se acompanha a Comissão Parlamentar, é muito importante darmos atenção e publicidade para esses projetos, porque a Eletrobrás pode ser privatizada enquanto a CPI funciona como uma grande cortina de fumaça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO