CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Monerato avatar

Leandro Monerato

Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural pela UnB e produtor do canal Materialismo Militante no youtube

59 artigos

blog

Um novo confronto

A greve dos petroleiros colocou de sobreaviso a camarilha fascista no Planalto Central

(Foto: FUP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A greve dos petroleiros colocou de sobreaviso a camarilha fascista no Planalto Central. Os caminhoneiros ameaçam se unir, o levante popular que se avoluma diante de tamanho ataque está prestes a explodir.
Desde 2016 os fascistas colocaram o gabinete presidencial para organizar e por em movimento a máquina fascista.


A sociedade brasileira está mais militarizada em 2020, do que estava em 1969. A ditadura está pronta, os personagens já não aguentam mais ensaios e querem as luzes do palco. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


A polícia espanca criança dentro de escolas para todos verem. A guarda universitária da UFPB é a principal suspeita de assassinar um militante do movimento estudantil. Já não conseguem esconder mais os espiões, tantos que há por aí. Policiais mascarados se amotinam e atiram no peito de um senador.


O General Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, que comanda as polícias estaduais através do SUSP, ordenou ao presidente: "convoque o povo às ruas" para afrontar o Congresso.
Desde o ano passado, não foram poucos os membros do executivo que falaram em um novo AI-5. AI-5, que ocorreu quatro anos depois do golpe militar de 1964. 2020, quatro anos depois do golpe de 2016. A história se repete como farsa. Mas quem disse que a farsa é menos perigosa que a tragédia?
Se, de um lado, a classe operária se levanta, as organizações fascistas começam também a se levantar. Natural, elas foram criadas para isso. Desde 2008 dezenas de organizações fascistas estão sendo patrocinadas para ser a tropa de choque contra o movimento popular.
Em 2013, eles conseguiram colocar a esquerda na defensiva. E com isso seguiram-se anos de derrotas seguidas de derrotas.
Se em 2020, eles conseguirem repetir o feito, as consequências serão de gravidade inaudita. Enquanto nossa vitória abrirá oportunidades fantásticas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Batalhas decisivas estão no horizonte próximo. É a hora de colocar todos as nossas energias para preparar nossa vitória desde já. Qualquer vacilo agora será mortal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO