CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Robert Lobato avatar

Robert Lobato

Administrador, especialista em marketing, ativista digital, editor do blog www.robertlobato.com.br

20 artigos

blog

Um político chamado Gilmar Mendes

Em qualquer dos dois tribunais que precise atuar com o seu notório saber jurídico, Mendes comporta-se como uma espécie de líder da oposição

Em qualquer dos dois tribunais que precise atuar com o seu notório saber jurídico, Mendes comporta-se como uma espécie de líder da oposição (Foto: Robert Lobato)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O senhor Gilmar Mendes exerce o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), altas cortes judiciárias do país.

Em qualquer dos dois tribunais que precise atuar com o seu notório saber jurídico, Mendes comporta-se como uma espécie de líder da oposição. Mas na última sessão do TSE, desta semana, o doutor foi além do papel de ministro oposicionista e adotou uma postura próxima a dos mais entusiastas dos golpistas tipo Aécio e Caiado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É que o TSE havia suspendido a votação sobre a abertura ou não das ações que e pedem a cassação da chapa que elegeu a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel. As ações, como não podia ser diferente, é de autoria do PSDB.

Pois bem. Gilmar Mendes votou a favor da abertura dos processos com uma declaração que ganhou post especial no blog do jornalista Reinaldo Azevedo – um dos poucos aloprados do PIG que ainda defende o impeachment da presidente. Disse Mendes:"a obrigação do TSE é evitar a continuidade desse projeto, por meio do qual ladrões de sindicato transformaram o país num sindicato de ladrões".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como se vê, um declaração que cairia muito bem para os Aécios e Caiados da vida quando no uso da tribuna do Senado ou trepados nos palanques das campanhas eleitorais, mas extremamente inapropriada para um ministro do STF e do TSE.

Mas quem disse que Gilmar Mendes se importa com isso?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele não é ministro.

É um político de toga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO