Um tesouro atrás do outro

Tamanha generosidade vinda de um regime irremediavelmente corrupto e corruptor aconteceu a troco de nada?

Joias e Jair Bolsonaro
Joias e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo | REUTERS/Evelyn Hockstein)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

Não há registro, ao menos na história recente, de generosidade mais ampla e retumbante que a dos árabes, tendo sempre como alvo uma mesma pessoa – Jair Messias.    

Essa generosidade se traduz em jóias caríssimas, muitas delas exclusivas. E quem recebe nem agradece em público: prefere o silêncio.

É verdade que ele não conseguiu embolsar um punhado de jóias supostamente destinadas à sua senhora esposa, a dona Michelle, que valiam uns três milhões e tanto de dólares. E precisou devolver outro conjunto que tinha embolsado, e que entre outras preciosidades abrigava um relógio de ouro maciço que teve apenas 25 exemplares fabricados.  

continua após o anúncio

Só que aconteceram mais lembrancinhas oferecidas pelos árabes e que continuam nas mãos – ou nos bolsos – do alucinado ultradireitista, entre elas um relógio único, abotoaduras, enfim, pelo menos mais meio milhão de reais. Pelo menos.

Agora, é só esperar: na certa mais presentes aparecerão. Convém recordar que a legislação é bastante clara: objetos recebidos tanto pelo mandatário como por outras autoridades com valores acima de cinco mil reais devem passar ao patrimônio da União.  

continua após o anúncio

Jair Messias mostra que tem um entendimento peculiar sobre o que significa “União”: ele mesmo.  

Há dúvidas bastante plausíveis: os presentes seriam presentes ou suborno? Tamanha generosidade vinda de um regime irremediavelmente corrupto e corruptor aconteceu a troco de nada?

continua após o anúncio

Quem é das antigas haverá de se lembrar da figura de Adhemar de Barros, que foi governador de São Paulo e era perito em grandes obras públicas. Era um conhecido ladravaz, e se divertia com o bordão que inventaram para ele: “Rouba, mas faz”.

Jair Messias é o contrário. Desde seus tempos de deputado se entupiu de dinheiro na base da “rachadinha”, ou seja, contratava funcionários fantasmas para postos de assessoria parlamentar e ficava com o salário. A prática se estendeu pela filharada, e o mais absurdo é que todos continuam à solta, sempre pimpões.  

continua após o anúncio

Resumindo: Jair Messias rouba, e não fez nada a não ser tentar destruir o país, e agora nem isso.

Diz ele que volta essa semana, depois de três meses foragido em Orlando, onde foi vizinho do verdadeiro Pateta.

continua após o anúncio

Aqui outro pateta, bem mais vulgar, chamado Valdemar Costa Neto, anuncia que tanto Jair Messias como dona Michelle irão percorrer o país com os olhos postos nas eleições municipais do ano que vem.  

Os dois serão assalariados do Partido Liberal. Cada um levará uns quarenta mil mensais. Se a isso forem somadas as aposentadorias de Jair Messias, a dupla em questão estará faturando cento e vinte mil por mês. E há rumores de que o tal partido ainda vai pagar o aluguel da casona onde eles irão morar, em área nobre de Brasília. Que tal?  

continua após o anúncio

Pode parecer muito, mas para a fome de Jair Messias é pouco. Ele sempre vai querer mais e mais.

Até quando? Onde já se viu semelhante figura solta por aí, como se tudo fosse absolutamente normal, dentro da lei?

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247