CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jefferson Lima avatar

Jefferson Lima

Ex-secretário Nacional de Juventude do Governo Federal

15 artigos

blog

Uma eleição repleta de esperança

A voz do povo nas urnas suplantou, mais uma vez, os que vaticinavam o desaparecimento do Partido dos Trabalhadores. O PT não só teve um bom desempenho eleitoral, como também retoma o protagonismo político em Sergipe. Neste pleito eleitoral, o PT foi o partido mais votado em Sergipe, obtendo mais de 15 mil votos de legenda

Uma eleição repleta de esperança
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A voz do povo nas urnas suplantou, mais uma vez, os que vaticinavam o desaparecimento do Partido dos Trabalhadores. O PT não só teve um bom desempenho eleitoral, como também retoma o protagonismo político em Sergipe.

É inegável que o resultado das eleições reforça o novo projeto político instituído pelo PT e enfraquece relativamente o antigo(PSDB, DEM, PMDB, PSC...), aquele sob o domínio do pensamento e da agenda neoliberal, os responsáveis pelo golpe que destituiu ilegitimamente Dilma Rousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste pleito eleitoral, o PT foi o partido mais votado em Sergipe, obtendo mais de 15 mil votos de legenda. Manteve a representação na Assembleia Legislativa ao eleger Iran Barbosa e reeleger Francisco Gualberto, na Câmara Federal com a reeleição de João Daniel e reconquistou uma vaga no Senado com Rogério Carvalho.

Além disso, a presença e a força eleitoral de Eliane Aquino foram fundamentais para a chegada de Belivaldo no segundo turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que chamou a atenção, também, foi a expressiva votação para o candidato à presidência Fernando Haddad. Mais de 50% dos sergipanos votaram na chapada encabeçada pelo petista.

Outro dado importante dessa eleição foi a força do partido em Aracaju, que foi o mais votado e conseguiu as maiores votações na cidade. Os destaques foram os companheiros Márcio Macêdo, candidato a Deputado Federal, que obteve quase 17 mil votos e o professor Iran Barbosa, eleito Deputado Estadual, que conquistou mais de 14 mil votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse resultado mostra que o PT vai forte, unido e com protagonismo para as eleições de 2020.

Realizamos uma campanha propositiva, dialogando com cada amigo, vizinho, familiar, apresentando o projeto de mudança para o Brasil e Sergipe, enchendo a urna de esperança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nome de toda direção e da militância do PT, agradeço de coração a cada sergipano e a cada sergipana que depositou a confiança do voto no nosso partido.

A militância petista mostrou, também, a força que tem ao intensificar as atividades de rua, na reta final, disputando voto a voto e conquistando a vaga para o segundo turno, tanto nacionalmente quanto em Sergipe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É hora de arregaçar as mangas e defender a democracia. Iremos lutar ao lado de Belivaldo Chagas e Eliane Aquino para o Governo do Estado e Fernando Haddad e Manuela d'Ávilla para a Presidência.

Quero conclamar todas as forças que prezam pela democracia. Vamos seguir unidos e mobilizados por Haddad presidente! É hora de unir o Brasil das oportunidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estamos do lado da democracia, dos direitos dos trabalhadores! Estamos do lado certo da história! Agora é hora de luta, ganhar a eleição e devolver o Brasil ao povo!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO