CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Manoel Dias avatar

Manoel Dias

Ex-ministro do Trabalho e Emprego

18 artigos

blog

Uma nova compactação republicana

Não podemos mais ter uma posição de apenas acomodação e conciliação de classes quando nosso povo está carente de saúde, educação e habitação dignas, enquanto o rentismo insaciável retira direitos dos trabalhadores, quando nosso patrimônio é entregue ao capital externo, quando as velhas e perniciosas oligarquias continuam a saquear o patrimônio público

Foto externa do Congresso Nacional  (Foto: Manoel Dias)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Com o advento do golpe parlamentar de 2016, as fissuras de nossas instituições transformaram-se em erosões avassaladoras para a sociedade brasileira.

O estado democrático de Direito, a soberania nacional e o direito dos trabalhadores sofrem o mais perverso ataque do governo ilegítimo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Urge uma nova compactação republicana, fundada na retomada imediata do amparo da soberania popular, e da defesa intransigente da soberania nacional.

Sofremos um verdadeiro e criminoso desmonte do estado brasileiro, estamos literalmente de joelhos frente aos mais espúrios interesses internacionais que visam exclusivamente nossas riquezas, em especial nosso petróleo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A retórica vazia e falaciosa do Estado Mínimo é irresponsável socialmente e seduziu parcelas significativas de nossa sociedade. É preciso retomar o Estado de Bem-Estar, a Libertação Nacional, e o Estado indutor de Desenvolvimento.

Reformas profundas são necessárias, como por exemplo, a reforma política que estabeleça as bases de uma representação popular e que aponte o fortalecimento de partidos políticos verdadeiros e ideológicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é mais aceitável pequenos partidos como grandes negócios que, para aprovarem leis e matérias relevantes ao país, negociem cargos e emendas parlamentares convenientes às suas benesses.

Restabelecer a correta função do poder judiciário como isonômico e não como agente político e protagonista da disputa ideológica, mas sim como guardião dos direitos do cidadão e da Constituição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Retomar definitivamente as Reformas de Base, propostas por João Goulart, que buscava saldar a dívida social que as elites brasileiras insistem até hoje em calotear nosso povo.

Não podemos mais ter uma posição de apenas acomodação e conciliação de classes quando nosso povo está carente de saúde, educação e habitação dignas, enquanto o rentismo insaciável retira direitos dos trabalhadores, quando nosso patrimônio é entregue ao capital externo, quando as velhas e perniciosas oligarquias continuam a saquear o patrimônio público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abolir de uma vez a educação desonesta de mera absorção e aceitação de nossas desigualdades, compreender de uma vez por todas que educação é instrumento essencial para nossa afirmação soberana libertária, e que é preciso ter uma visão humanística, solidária, em uma escola de tempo integral que atenda todas as necessidades de nossas futuras gerações, assim como sonhou Darcy Ribeiro e Leonel Brizola.

Recompactuar o Brasil e enfrentar suas verdadeiras enfermidades é solucionar e alforriar nosso povo das amarras de suas elites, e ter um Estado verdadeiramente protetor e defensor de seu povo e de nossas riquezas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO