Uma sangria a ser estancada

"Lula não tem reagido com a contundência necessária às investidas infames de Bolsonaro acusando o PT de corrupção", analisa Bepe Damasco

Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/YouTube)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

Talvez o maior problema da reta final da campanha seja o avanço da tática de Bolsonaro de apostar na ampliação da rejeição a Lula. A pesquisa do Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (17) mostra uma preocupante aproximação dos índices de rejeição entre os dois candidatos: 46% Bolsonaro, 41% Lula. Esse quadro precisa ser revertido com urgência.

Fala hipotética de Lula: “É puro cinismo de Bolsonaro falar de corrupção. Que autoridade moral tem um sujeito como ele para atacar quem quer que seja com um governo enlameado pela roubalheira. É propina para vacina, enquanto o povo chorava seus mortos, assalto ao MEC usando barras de ouro e corrupção desenfreada na Codevasf. Tudo escondido pelo sigilo de 100 anos decretado por ele. Ah, e tem as rachadinhas. Sabe o que é rachadinha? Simples: Bolsonaro e seus filhos enriqueceram metendo a mão no bolso dos funcionários de seus gabinetes. Daí deve ter vindo a grana para comprar 51 imóveis com dinheiro vivo. Ou também do Bolsolão, maior esquema de desvio de dinheiro público da história, conhecido como orçamento secreto. Explica aí, Bolsonaro, para o povo brasileiro, como você construiu o enorme patrimônio que possui com o salário de deputado.”

Eu, e com certeza muitos apoiadores de Lula, estamos esperando em vão desde o primeiro debate que o ex-presidente desfira esse petardo na lata de Bolsonaro. Repare que não há invencionice eleitoreira nesses argumentos, pois todos foram largamente noticiados pelos veículos de comunicação da mídia comercial.

continua após o anúncio

Não consigo entender porque Lula não o faz. Um gênio em entrevistas, palestras e comícios para centenas de milhares e reconhecido como um craque da comunicação política, Lula não tem reagido com a contundência e a assertividade necessárias às investidas infames de Bolsonaro acusando Lula e o PT de corrupção.

Lembro que nas condições mais adversas, Lula deixava a prisão de Curitiba para as audiências com Moro e os procuradores da Lava Jato e brilhava intensamente, dizendo-lhes todas as verdades e até humilhando Moro, tal era sua superioridade intelectual.  

continua após o anúncio

Venceremos.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247