Uma verdade sobre Lula
Lula é necessário ao país, e sabe falar ao povo, conhece a língua do povo como ninguém e olhem que nem "formado" é, como sempre acusaram e fizeram desdém os seus "contrários", que apesar de terem frequentado as melhoras escolas e as melhores faculdades deste país, não passam de uma fraude social
Lula pode ser acusado de tudo nesta vida, mas não pode ser chamado de covarde, de fracassado, porque tem vencido, dia a dia, duras batalhas.
Claro que o Lula tem defeitos, não é um poço de virtudes, é humano, aliás muito humano. Já pensou se existissem outros Lulas na história desse país? Como a nossa realidade de hoje seria diferente!
Lula é povo, tem o cheiro e o ranço do povo impregnado na pele, já nasceu assim, predestinado a ser Lula.
Ele é totalmente necessário ao país, e sabe falar ao povo, conhece a língua do povo como ninguém e olhem que nem "formado" é, como sempre acusaram e fizeram desdém os seus "contrários", que apesar de terem frequentado as melhoras escolas e as melhores faculdades deste país, não passam de uma fraude social.
O Lula sabe enxergar atrás e através do morro, tem um país inteirinho dentro do coração e já provou que sabe cuidar da sua gente enquanto governante, por isso detestam ele.
Difícil de quebrar esse nordestino "porreta", analfabeto que mal sabe ler e escrever, 9 dedos, presidente deste país por duas vezes, que feito hein! Conquistou o maior Diploma que um cidadão pode conquistar em seu país: o de Presidente de uma nação.
E você que o critica e que o condena, qual foi a sua maior conquista pessoal? O que fez para ajudar a tua comunidade? O que faz para mudar o teu mundo e daqueles que te rodeiam?
Se você é daqueles que não tem peito, carece de coragem, é um parasita social, não toma posição, com isso poderá até não ter tantos problemas, mas não tenha dúvidas de que a sua vida será medíocre, tipo de quem deixa como está para ver como é que fica!
Nós, nordestinos sabemos da importância do Lula e da sua coragem. Nós nordestinos, assim como o Lula, fazemos coro com "o nordestino é, antes de tudo, um forte" como bem disse Euclides da Cunha em seu célebre livro "Os Sertões".
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

