Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik, jornalista, é autor de "O dia em que conheci Brilhante Ustra" (Geração Editorial)

2791 artigos

HOME > blog

Vai dar M

"Nem os argentinos sabem, a essa altura, qual M vai dar: Massa ou Milei. Só sabem que vai dar M", diz Alex Solnik

Sergio Massa (à esq.) e Javier Milei (Foto: REUTERS)

Um dos M - Massa ou Milei - será o próximo presidente da Argentina. 

Ganhe um M ou outro, sua tarefa principal será derrubar a inflação. 

Ninguém sabe - nem eles (se sabem não contam pra ninguém) - como vão derrubá-la. Um dos M sugere que será aos poucos; o outro, que será de uma cajadada só. 

Se der um dos M, o Brasil vai ficar meio que obrigado a ajudá-lo (e à Argentina) a sair da crise. O que não é simples, dado que o Brasil assumiu compromisso com déficit zero ano que vem. 

O outro M não vai pedir e até rejeitar ajuda do Brasil, se o Brasil oferecer, mas, em compensação, vai fazer de tudo para melar o acordo com a União Européia, atrapalhar os negócios entre os dois países e contestar a liderança do Brasil na América do Sul.

Se um dos M ganhar, teremos um vizinho cordial.

O outro M promete ser um vizinho hostil.

Nem os argentinos sabem, a essa altura, qual M vai dar.

Só sabem que vai dar M.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.