CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Inocêncio Uchôa avatar

Inocêncio Uchôa

Membro da Executiva Nacional da ABJD. Juiz do Trabalho aposentado do TRT/7. Advogado em Fortaleza -CE.

3 artigos

blog

Vai pra Cuba

Esse chavão vem sendo insistentemente propagado aqui por pessoas que buscam derrubar o governo Dilma, buscando convencer-se de que o Brasil adota o sistema do governo cubano

Esse chavão vem sendo insistentemente propagado aqui por pessoas que buscam derrubar o governo Dilma, buscando convencer-se de que o Brasil adota o sistema do governo cubano (Foto: Inocêncio Uchôa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Esse chavão vem sendo insistentemente propagado aqui por pessoas que buscam derrubar o governo Dilma, buscando convencer-se de que o Brasil adota o sistema do governo cubano, para onde deveriam seguir os adeptos dos ideais professados por lá.

Ocorre que em dezembro passado - e para surpresa dos arrivistas tupiniquins - o Presidente Obama, sob os auspícios do Papa Francisco, resolveu reatar relações diplomáticas e comerciais com o país de Fidel e Raul Castro, já declarando interesse em investir em voos regulares, navegação de passageiros e cabotagem e turismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi a senha para o Japão enviar a Cuba delegação chefiada pelo Ministro das Relações Exteriores Fumio Kishida, buscando investir em indústria automotiva, finanças, turismo, tecnologias de processo e fármacos, enquanto a China incrementará seus atuais investimentos com turismo de negócios, infraestruturas e componentes de alta sofisticação.

A Inglaterra também vai aproveitar a maré de oportunidades, tendo enviado à Cuba qualificada delegação de investidores chefiada pelo Lord Hutton of Fourness, já anunciando a aplicação imediata de U$ 400 milhões em agricultura, energia, turismo e outros projetos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E para completar o périplo recém-iniciado com a distensão de Obama, o próprio presidente francês Francois Hollande levou grande delegação de empresários à Cuba, com intenção de investir em hotelaria, aeronáutica, supermercados, bebidas e telecomunicações, sem medo de ser feliz.

Primeiro presidente europeu a visitar Cuba desde 1986, Hollande disse na Universidade de Havana, que "estar em Cuba é estar num país que na América Latina representa dignidade e independência". Ressaltou o forte nível cultural do povo cubano, enquanto seus acompanhantes empresários destacavam "ser importante chegar primeiro" quando se trata de garantir espaços privilegiados para investimentos seguros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, o Brasil, parceiro de primeira hora do povo cubano - ajudou a construir o estratégico porto de Mariel por empresas brasileiras, equipamentos fabricados no Brasil e mão de obra nacional - vai ficando afastado do nascente mercado consumidor caribenho, pela intransigência de uma oposição política que não hesita em dificultar o desenvolvimento das relações comerciais entre os dois países.

Está todo o mundo indo pra Cuba, porque não o Brasil?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO