Valdemar e os demais

"Nesta hora, seria bastante oportuno que ele dissesse a Jair Messias BolsoNero quem, dentre os demais candidatos a presidente da República, de Daciolo a Lula, passando por Ciro, Marina, Doria, Eduardo Leite e todos os outros duzentos e treze milhões de nativos - aí inclusos eu e você que me lê -, é melhor do que ele para governar este país"

www.brasil247.com -
(Foto: Ricardo Stuckert | Abr)


BolsoNero, o sincerão, disse que quem não estiver satisfeito com seu desempenho na presidência deve procurar alguém melhor do que ele na próxima eleição.

Lembrei-me do colega Norberto Raimundo de Góes, advogado de Capivari que foi presidente da subseção local da OAB e a quem sempre tive como referência de profissional competente e pessoa digna. Foi ele quem me contou a história que narro adiante.

Estavam no famoso Bar do Papai um outro colega advogado - também amigo meu, por sinal, razão por que deixo de identificá-lo - e um açougueiro de prenome Valdemar, ambos muito conhecidos nas terras de Tarsila. Por minutos que pareceram horas sem fim, o doutor da lei enumerou ao companheiro de copo dezenas de casos bem sucedidos de sua longeva carreira jurídica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eis que, a certa altura, o magarefe, vendo que o causídico não pararia de gargantear, interrompeu-o com a sem-cerimônia de quem tem habilidades no talhe das carnes e desferiu uma observação incisiva que lhe perfurou como faca afiada o ego avantajado:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Doutor, cheguei a uma conclusão. O senhor é, de fato, o segundo melhor advogado de Capivari.

O comentário pegou o meu amigo e colega bacharel no contrapé e ele afogou-se com a bebida que ingeria. Depois de algumas tossidelas e breve arrumação, desengasgou-se e indagou, confrangido e despeitado:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 - Mas, Valdemar, então me diga, quem é o melhor?

Com a calma de quem amola o instrumento que acabara de usar, o talhador engoliu a última dose de cachaça, deu a bafejada própria de quem sente queimar da goela ao estômago, limpou os lábios com o dorso da mão e tascou:

 - Os demais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O saudoso Norberto contou-me essa história, absolutamente verdadeira, em mais de uma ocasião e em todas elas terminou disparando uma sonora e deliciosa gargalhada.

Por onde andará o carneador Valdemar? Nesta hora, seria bastante oportuno que ele dissesse a Jair Messias BolsoNero quem, dentre os demais candidatos a presidente da República, de Daciolo a Lula, passando por Ciro, Marina, Doria, Eduardo Leite e todos os outros duzentos e treze milhões de nativos - aí inclusos eu e você que me lê -, é melhor do que ele para governar este país. 

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email