CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luís Antônio Albiero avatar

Luís Antônio Albiero

Advogado

33 artigos

blog

Valdemar e os demais

"Nesta hora, seria bastante oportuno que ele dissesse a Jair Messias BolsoNero quem, dentre os demais candidatos a presidente da República, de Daciolo a Lula, passando por Ciro, Marina, Doria, Eduardo Leite e todos os outros duzentos e treze milhões de nativos - aí inclusos eu e você que me lê -, é melhor do que ele para governar este país"

(Foto: Ricardo Stuckert | Abr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BolsoNero, o sincerão, disse que quem não estiver satisfeito com seu desempenho na presidência deve procurar alguém melhor do que ele na próxima eleição.

Lembrei-me do colega Norberto Raimundo de Góes, advogado de Capivari que foi presidente da subseção local da OAB e a quem sempre tive como referência de profissional competente e pessoa digna. Foi ele quem me contou a história que narro adiante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estavam no famoso Bar do Papai um outro colega advogado - também amigo meu, por sinal, razão por que deixo de identificá-lo - e um açougueiro de prenome Valdemar, ambos muito conhecidos nas terras de Tarsila. Por minutos que pareceram horas sem fim, o doutor da lei enumerou ao companheiro de copo dezenas de casos bem sucedidos de sua longeva carreira jurídica.

Eis que, a certa altura, o magarefe, vendo que o causídico não pararia de gargantear, interrompeu-o com a sem-cerimônia de quem tem habilidades no talhe das carnes e desferiu uma observação incisiva que lhe perfurou como faca afiada o ego avantajado:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Doutor, cheguei a uma conclusão. O senhor é, de fato, o segundo melhor advogado de Capivari.

O comentário pegou o meu amigo e colega bacharel no contrapé e ele afogou-se com a bebida que ingeria. Depois de algumas tossidelas e breve arrumação, desengasgou-se e indagou, confrangido e despeitado:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 - Mas, Valdemar, então me diga, quem é o melhor?

Com a calma de quem amola o instrumento que acabara de usar, o talhador engoliu a última dose de cachaça, deu a bafejada própria de quem sente queimar da goela ao estômago, limpou os lábios com o dorso da mão e tascou:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 - Os demais!

O saudoso Norberto contou-me essa história, absolutamente verdadeira, em mais de uma ocasião e em todas elas terminou disparando uma sonora e deliciosa gargalhada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por onde andará o carneador Valdemar? Nesta hora, seria bastante oportuno que ele dissesse a Jair Messias BolsoNero quem, dentre os demais candidatos a presidente da República, de Daciolo a Lula, passando por Ciro, Marina, Doria, Eduardo Leite e todos os outros duzentos e treze milhões de nativos - aí inclusos eu e você que me lê -, é melhor do que ele para governar este país. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO