CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Carlos Prata Regadas avatar

Luiz Carlos Prata Regadas

Sociólogo e Mestre em Planejamento em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará

14 artigos

blog

Vamos acordar e salvar o Brasil?

"É importante termos interesse por política, por religião e até por futebol. Interesse, ler e conhecer para debater, pois esses assuntos influenciam as nossas vida seja com investimentos em saúde pública, violência, economia etc. Não precisa ter amor, mas interesse", escreveu o autor

Vamos acordar e salvar o Brasil? (Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alguns eleitores do presidente Jair Bolsonaro estão revoltados com ele e se julgam enganados por terem dedicado seu voto a ele na esperança de um Brasil melhor e estão vendo esse sonho ir embora diante da retirada do governo de parte das verbas das Universidades Públicas e Institutos Federais. 

Estes jovens temem não se formar e apelam para que o presidente não corte as verbas, pois dizem que as universidades já não são boas e irão ficar que nem a saúde pública que consideram ruim demais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Infelizmente são jovens e adultos que caíram na propaganda midiática dos grandes meios de comunicação brasileiro que não tem o menor interesse no progresso do Brasil e da maioria da população brasileira. 

Estes conglomerados somente estão preocupados nos seus interesses particulares. Eles estão em uma rede de lobistas onde “tudo junto e misturado” estão planos de saúde, banqueiros, empresas de segurança, donos de escolas e universidades, grandes empresas de remédios entre outros que se juntam e pensam apenas em lucrar, lucrar e lucrar deixando de lado o interesse comum e pregando o individualismo. E usam a mídia para fazer a cabeça das pessoas e divulgar repetidamente durante varias vezes ao dia e todos os dias da semana que devemos ser o melhor, que devemos ser empreendedores, que devemos ter sucesso. Ou seja, não pregam o bem comum, e sim, o individualismo e atacam aqueles que pregam sempre os chamando de comunistas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Então, aos poucos esses que hoje começam a demonstrar arrependimento vão se “embriagando” de ódio por aqueles que pregam e não percebem que estão sendo massa de manobra de um pequeno grupo que domina economicamente o Brasil e mundo. Sim, mundo, é uma política orquestrada e tudo tem que ser visto em conjunto para que possamos entender. 

Além disso é importante lembrar que vivemos em sociedade, em comunidade, logo tudo que um faz pode fazer bem ou mau ao outro. Vai depender de como está sendo feito. Por isso é importante termos interesse por política, por religião e até por futebol. Interesse, ler e conhecer para debater, pois esses assuntos influenciam as nossas vida seja com investimentos em saúde pública, violência, economia etc. Não precisa ter amor, mas interesse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sendo assim, comecem a ler e ler, a deixar seu ódio cego de lado antes que você que já foi cúmplice do GOLPE à presidenta Dilma, da prisão do Lula continuem destruindo o Brasil. Acordem enquanto há tempo, enquanto não passa a Reforma da Presidência, pois se passar o Brasil vai, assim como nos anos 1994-2002, explodir o número de desempregados e entraremos numa recessão profunda o que poderá levar o país ao caos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO