Veja apela aos mortos contra Lula
O desespero da publicação Abril é tal que “ressuscitou” o ex-presidente líbio Muamar Kadafi, morto em 2011 com a ajuda dos EUA, que teria enviado secretamente ao Brasil 1 milhão de dólares para financiar a campanha eleitoral do petista em 2002
Sem candidato e sem provas, a Veja agora apela aos mortos contra a candidatura de Lula em 2018.
O desespero da publicação Abril é tal que “ressuscitou” o ex-presidente líbio Muamar Kadafi, morto em 2011 com a ajuda dos EUA, que teria enviado secretamente ao Brasil 1 milhão de dólares para financiar a campanha eleitoral do petista em 2002.
O objetivo da Veja é promover a cassação do registro do PT sob o argumento de que houve financiamento internacional para a campanha de Lula em 2002.
A narrativa é do ex-ministro Antonio Palocci, preso há um ano em Curitiba.
É a baixaria combinada com dois desesperados: a Veja, que quer o poder, e Palocci que quer deixar ver o sol nascer quadrado.
Por seu turno, Lula tem repetido que vai regular a mídia, revogar as doações do petróleo e botar rédeas curtas nos bancos. Eis o que realmente está em disputa, caríssimo leitor.
Portanto, diferente do que anunciou Veja na capa, não se trata de uma “bomba” de Palocci a inverossímil história. Trata-se de um “peido de véia”, aqueles traques de festa junina. Traduzindo: fake news, fake news, fake news…
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: