Vélez quer escolas formando “Juventude Bolsonarista”

"Esse ministro da Educação não deveria estar no ministério. Pelo menos no brasileiro. Mas, já que está, deveria ser deslocado, se fosse possível uma viagem no tempo,  para o D.I.P. – Departamento de Imprensa e Propaganda do Estado Novo de Getúlio Vargas ou para o Ministério da Propaganda do governo nazista de Adolf Hitler", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Hitler impingiu o culto à sua personalidade nas escolas desde a mais tenra idade a fim de formar a Juventude Nazista e assim perpetuar a ideologia genocida. Mas só o fez na ponta da baioneta. Depois de implantar o regime de terror"  

Vélez quer escolas formando “Juventude Bolsonarista”
Vélez quer escolas formando “Juventude Bolsonarista”

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Esse ministro da Educação não deveria estar no ministério. Pelo menos no brasileiro. Mas, já que está, deveria ser deslocado, se fosse possível uma viagem no tempo,  para o D.I.P. – Departamento de Imprensa e Propaganda do Estado Novo de Getúlio Vargas ou para o Ministério da Propaganda do governo nazista de Adolf Hitler.

O que Ricardo Vélez Rodriguez orientou as escolas brasileiras a fazerem com seus alunos é uma cópia exata do que foi feito nos regimes totalitários. Ele está achando que a vitória nas urnas de um candidato de extrema-direita significa a volta imediata do país aos tempos do terror.

Alguém precisa avisá-lo que a democracia não acabou.

Hitler impingiu o culto à sua personalidade nas escolas desde a mais tenra idade a fim de formar a Juventude Nazista e assim perpetuar a ideologia genocida. Mas só o fez na ponta da baioneta. Depois de implantar o regime de terror.    

É o que o ministro Ricardo Vélez Rodriguez precisa mandar fazer se quiser mesmo criar a “Juventude Bolsonarista” – destruir primeiro a democracia brasileira.

P.S. Hitler não mandava filmar as cerimônias da Juventude Nazista. Pena não ter tido a colaboração de Vélez.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247