CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Vélez quer escolas formando “Juventude Bolsonarista”

"Esse ministro da Educação não deveria estar no ministério. Pelo menos no brasileiro. Mas, já que está, deveria ser deslocado, se fosse possível uma viagem no tempo,  para o D.I.P. – Departamento de Imprensa e Propaganda do Estado Novo de Getúlio Vargas ou para o Ministério da Propaganda do governo nazista de Adolf Hitler", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Hitler impingiu o culto à sua personalidade nas escolas desde a mais tenra idade a fim de formar a Juventude Nazista e assim perpetuar a ideologia genocida. Mas só o fez na ponta da baioneta. Depois de implantar o regime de terror"  

Vélez quer escolas formando “Juventude Bolsonarista”
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Esse ministro da Educação não deveria estar no ministério. Pelo menos no brasileiro. Mas, já que está, deveria ser deslocado, se fosse possível uma viagem no tempo,  para o D.I.P. – Departamento de Imprensa e Propaganda do Estado Novo de Getúlio Vargas ou para o Ministério da Propaganda do governo nazista de Adolf Hitler.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que Ricardo Vélez Rodriguez orientou as escolas brasileiras a fazerem com seus alunos é uma cópia exata do que foi feito nos regimes totalitários. Ele está achando que a vitória nas urnas de um candidato de extrema-direita significa a volta imediata do país aos tempos do terror.

Alguém precisa avisá-lo que a democracia não acabou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hitler impingiu o culto à sua personalidade nas escolas desde a mais tenra idade a fim de formar a Juventude Nazista e assim perpetuar a ideologia genocida. Mas só o fez na ponta da baioneta. Depois de implantar o regime de terror.    

É o que o ministro Ricardo Vélez Rodriguez precisa mandar fazer se quiser mesmo criar a “Juventude Bolsonarista” – destruir primeiro a democracia brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

P.S. Hitler não mandava filmar as cerimônias da Juventude Nazista. Pena não ter tido a colaboração de Vélez.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO