CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jailton Andrade avatar

Jailton Andrade

Jailton Andrade é advogado, músico, dirigente sindical e do movimento negro e criador do Debate Petroleiro

43 artigos

blog

Vem aí Festival Vermelho. O evento político-cultural mais importante do ano

Será o primeiro festival internacional da esquerda no país

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se tem uma atividade revolucionária no ano de 2022, além das eleições de outubro, é o festival multicultural do Partido Comunista do Brasil em comemoração aos 100 anos de sua existência, o Festival Vermelho, que traz o tema "Floresce a Esperança".

Será o primeiro festival internacional da esquerda no país e o partido promete uma programação com shows, mostra de cinema, debates, feira de produtos culturais e gastronômicos, expressões da pluralidade cultural brasileira e atividades políticas nos dois dias do evento principal (acesse aqui). Além desse, diversos festivais e atividades correlatas ocorrem em todo o país nas comemorações dos 100 anos do PCdoB, como em Salvador, dia 19, o Bailinho dos 100 anos, no charmoso bairro do Santo Antônio Além do Carmo. Para ver a programação completa nos estados clique AQUI.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
banner-pcdob

O evento principal acontece nos dias 25 e 26 de março e a cidade escolhida foi Niterói (RJ) pela importância histórica do lugar para o partido, já que, no dia 25 de março de 1922, um pequeno grupo de trabalhadores fundou na cidade o Partido Comunista do Brasil e é na cidade berço que o partido reúne, não só sua imensa militância, mas todos, todas e todes alinhados com o pensamento progressista no Brasil. 

A cidade de Niterói prepara, ainda no mesmo período, uma programação cultural paralela, de grande densidade artística, alusiva ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A entrada será gratuita para todas as atividades do Festival, mas é necessário preencher o formulário de inscrição clicando AQUI.

Se você gostou da informação e quer ajudar o Festival compartilhe esta matéria com as hashtags: #festivalvermelho #floresceaesperança #festival #niteroi #pcdob #cultura #centariopcdob #100anospcdob

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Redes Sociais: 

https://www.instagram.com/festival.vermelho
https://www.facebook.com/festivalvermelhobrasil
https://twitter.com/festvermelho
https://www.tiktok.com/@festival.vermelho

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO