CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

Vem aí o golpe no golpe: “Ou Temer cai pelo TSE ou cai pela Câmara”

A virtual queda de Michel Temer após 1º de janeiro de 2017, segundo o código eleitoral, ensejaria uma nova eleição indireta via Congresso Nacional. O nome cogitado para substituir o peemedebista é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ou seja, até agora, quem vai ganhando como parasita da crise política são os tucanos — os principais sócios do golpe de Estado

Vem aí o golpe no golpe: “Ou Temer cai pelo TSE ou cai pela Câmara” (Foto: Karime Xavier)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A própria bancada de “sustentação” na Câmara avalia que Michel Temer (PMDB) não sobreviverá à tempestade após a queda do 6º ministro em seis meses de golpe de Estado.

“Antes tivesse feito um acordo de governabilidade com o PT”, reconhece um parlamentar ouvido pelo Blog do Esmael neste sábado (26).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O discurso de final de feira ocorre com a declaração do governo de vetar a lei que anistia o caixa 2, se aprovada na Câmara, dentro do pacote que libera o abuso de autoridade de juízes e integrantes do Ministério Público.

Temer pensa em vetar o projeto modificado na Câmara para tentar aplacar as críticas da mídia e conter os efeitos desastrosos do “furação” Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-ministro da Secretaria de Governo, denunciado junto com o presidente ilegítimo por fazer tráfico de influência, advocacia administrativa a favor de interesse privado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A anistia beneficiaria Temer, que poderia cair nas garras do TSE, mas, se ele vetar o projeto, a Câmara o derrubará com muita facilidade”, diz o deputado governista.

“Ou Temer cai pelo TSE ou cai pela Câmara. Acabou. Antes se ele [Temer] tivesse feito um acordo de governabilidade do PT, sem Dilma”, analisa o desiludido parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A virtual queda de Michel Temer após 1º de janeiro de 2017, segundo o código eleitoral, ensejaria uma nova eleição indireta via Congresso Nacional. O nome cogitado para substituir o peemedebista é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Ou seja, até agora, quem vai ganhando como parasita da crise política são os tucanos — os principais sócios do golpe de Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO