CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
José Marcus de Castro Mattos avatar

José Marcus de Castro Mattos

Poeta, psicanalista

32 artigos

blog

Vinte observações sobre o inconsciente político da elite branca bra'z'ileira

O inconsciente político da elite branca bra'z'ileira é pautado pelos significantes-mestres: Particularismo, Autoritarismo, Racismo, Egotismo, Egoísmo, Norteamericanismo, Dinheirismo, Consumismo, Globismo, Cinismo, Idiotismo, Selvagismo, Barbarismo e Fascismo

O inconsciente político da elite branca bra'z'ileira é pautado pelos significantes-mestres: Particularismo, Autoritarismo, Racismo, Egotismo, Egoísmo, Norteamericanismo, Dinheirismo, Consumismo, Globismo, Cinismo, Idiotismo, Selvagismo, Barbarismo e Fascismo (Foto: José Marcus de Castro Mattos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

01) O inconsciente político da elite branca bra'z'ileira é pautado pelos significantes-mestres: Particularismo, Autoritarismo, Racismo, Egotismo, Egoísmo, Norteamericanismo, Dinheirismo, Consumismo, Globismo, Cinismo, Idiotismo, Selvagismo, Barbarismo e Fascismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

02) Estes significantes comandam a mente e os atos da elite branca bra'z'ileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

03) Tal mente e tais atos instrumentalizam tudo e todos, de modo que nada e ninguém não possa não servir aos seus interesses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

04) A instrumentalização de tudo e todos rebaixa-os direta e imediatamente a 'preço'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

05) Os interesses da elite branca bra'z'ileira não têm portanto nenhuma dignidade: o valor é perversamente transmudado em 'preço', inclusive de maneira a fazer da verdade do valor o 'preço da verdade' (em moeda sonante, literalmente).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

06) O inconsciente político da elite branca bra'z'ileira é afinal de contas (no final das contas) um inconsciente-mercado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

07) Tudo somado, o inconsciente político bra'z'ileiro (inconsciente-mercado) rende homenagem não ao verde da bandeira brasileira (sem 'z') mas àquele impresso na moeda estadunidense.

08) Não há 'objeto causa de desejo' no inconsciente político da elite branca bra'z'ileira (inconsciente-mercado) porque a letra 'z' o assujeita, abjetamente, à língua do colonizador.

09) Enfurnada em seu inconsciente político (inconsciente-mercado), a elite branca bra'z'ileira não sabe o quão selvagem e idiota ela é.

10) Para a selvageria e idiotice da elite branca bra'z'ileira o Brasil (sem 'z') existe apenas para servi-la, sem quaisquer direitos à cidadania; aliás, a elite branca bra'z'ileira não sabe (jamais soube) a significação do termo 'cidadania'.

11) A elite branca bra'z'ileira presta pois um desserviço ao país, parasitando-o, sugando-lhe as forças e impedindo-o de modernizar-se; nesta condição, ela deveria estar presa.

12) O poder em mãos da elite branca bra'z'ileira é o poder de seu inconsciente politico (inconsciente-mercado): ele a faz gozar com o poder do 'preço', desconhecendo inteiramente, porém, o poder do gozo que a consome, consumando-a.

13) O 'z' em elite branca bra'z'ileira denuncia que ela se toma delirantemente pelo seu colonizador.

14) A expressão 'elite branca' não tem a ver com cor da pele mas com ausência de cores na alma de seus membros.

15) A cor branca é a segunda pele da elite branca bra'z'ileira. A primeira é o racismo.

16) Para a elite branca bra'z'ileira ou a servimos ou não existimos. Nós escolhemos existir.

17) A elite branca bra'z'ileira não suporta não ser servida. É por isso que somos insuportáveis.

18) A elite branca bra'z'ileira tomou o poder pelo golpe e irá mantê-lo no grito, atirando nos trabalhadores.

19) O assassinato da vereadora MARIELLE FRANCO e os tiros na caravana do ex-presidente LULA são a continuidade da guerra civil iniciada pela elite branca bra'z'ileira.

20) A elite branca bra'z'ileira sacou o fuzil e está atirando. O alvo somos nós.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO