CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

97 artigos

blog

Viva, Argentina!

"Parabéns, aos hermanos. Viva, Messi, o maior de todos, o gênio, incontestável para eternidade", escreve Arnóbio Rocha

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A partida foi épica, talvez a mais emocionante decisão de Copa do Mundo da História. Foram vários jogos num mesmo jogo, aquela partida que nos entristece por acabar e ter um vencedor, nos pênaltis, uma prova única de nervos e de teste do coração, de argentinos, franceses e de qualquer lugar da terra, inclusive no Brasil.

A Argentina massacrou a França no primeiro tempo, numa supremacia que lembrou a própria França, contra o Brasil em 1998. O Segundo tempo parecia burocrático, uma bola bandida ou uma jogada ao acaso, poderia mudar o jogo, algo improvável até ali ao 35 minutos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O futebol tem uma magia que não há lógica, muito menos os números do Paulo Vinicius Coelho, não é objetividade, frieza, é coração e um sopro, tudo vira. Mbappé, não tinha feito nada em 80 minutos, mas um gênio, não se subestima, dois gols, um espetacular e a maturidade dos grandes quando marcou de pênalti, um super craque, sem dúvida.

Os minutos finais da partida foram de tensão e medo da Argentina, assim como os primeiros 15 minutos da prorrogação. O segundo tempo foi absolutamente eletrizante, Messi marcou mais uma vez e Mbappé, também, era o duelo de gênios, de homens acima dos demais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os pênaltis é o momento épico de Martinez, que assombrou aos franceses, a frieza dos argentinos em contraste como LOUCO Martinez, que tinha garantido a ida aos pênaltis quando defendeu a última bola aos 123 ,minutos.

A emoção da torcida argentina, que empurrou a seleção, chorou, vibrou e não desistiu um único minuto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parabéns, aos hermanos. Viva, Messi, o maior de todos, o gênio, incontestável para eternidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO