Vivas ao presidente do Brasil – Zé de Abreu

O povo brasileiro finalmente se libertou das garras neo-liberais e subservientes do usurpador da democracia. A grande plantação de laranjas em que se tornou nosso país finalmente chegou ao fim com jubilosa auto-proclamação de José de Abreu como presidente do Brasil

Vivas ao presidente do Brasil – Zé de Abreu
Vivas ao presidente do Brasil – Zé de Abreu

O povo brasileiro finalmente se libertou das garras neo-liberais e subservientes do usurpador da democracia. A grande plantação de laranjas em que se tornou nosso país finalmente chegou ao fim com jubilosa auto-proclamação de José de Abreu como presidente do Brasil.

É com muita alegria e tomado de muita emoção que escrevo este texto saudando finalmente um estadista da envergadura do Zé. Já tivemos um Lula na presidência e agora temos um Zé. Quanta honra sermos guiados nos rumos do progresso por um homem do povo, que entende de povo e seus anseios, mas que também recebe conselhos daquele que já foi o maior presidente deste país.

Zé tem o apoio de Lula, que já declarou seu irrestrito apoio à sua plataforma. Inclusive o presidente já adianto que o ex-presidente integrará seu ministério. Lula ocupará a pasta criada especialmente pra ele, o Ministério dos Justos. Ninguém mais do que Luiz Inácio Lula da Silva entende de justiça, finalmente a justiça estará em boas mãos.

O ilustríssimo presidente auto-proclamado também já declarou que para o Ministério do Bem ele indicará o brilhante e bondoso Eduardo Suplicy. Com Suplicy vem sua brilhante proposta de renda mínima, que devolverá a dignidade ao povo brasileiro, tão maltratado nestes tempos de reforma trabalhista e previdenciária.

Mas o nosso presidente não para por aí. O time tem estrelas de máxima grandeza como Leonardo Boff. Especula-se que Boff assumirá o Ministério da Sabedoria, e venhamos e convenhamos, neste campo o Leonardo destrói qualquer opositor.

No Ministério da Humanidade teremos de volta Jean Wyllys com a árdua missão de reconstruir os valores humanitários perdidos nestes tempos de golpe e de reacionarismo. Segundo Wyllys haverá uma ampla campanha de resgate da vergonha na cara, tão em falta nesta conjuntura.

Marcelo D2 já colocou seu nome à disposição para contribuir na pasta da agricultura, não apenas para acabar com o laranjal implantado no governo usurpador, mas também para fazer um debate sincero rumo a liberação do plantio da canabis, para uso recreativo e medicinal.

No esporte já foi anunciado o grande jornalista esportivo Juca Kfouri. Na ciência e tecnologia teremos o famosíssimo e premiado Miguel Nicolelis e com ele a seriedade de um homem verdadeiramente de ciência.

O restante do ministério do Presidente Zé de Abreu ainda está na fase de estudos, afinal o Brasil tem centenas de bons nomes e é muito complexo elaborar uma lista com a grande quantidade de colaboradores possíveis. Imaginem por exemplo o Chico Buarque na Cultura? Não seria o máximo? O nosso amado Chico já foi contatado e disse que por causa da intensa agenda de show nesse primeiro semestre ainda não teve condições de analisar as propostas do presidente.

É provável que durante o carnaval, sim, no carnaval, pois para o Zé não se pode perder tempo quando é o interesse nacional que está em jogo, haja uma reunião com os já indicados para que juntos, democraticamente, eles discutam a indicação dos nomes que faltam para formar o time dos sonhos de qualquer país.

As perspectivas para o avanço da nossa pátria são muitos e diversos. Finalmente a constituição voltará a ser respeitada, com a garantia total dos direitos das pessoas. Com a restituição da presunção de inocência novamente fazendo parte do amplo direito de defesa. A classe trabalhadora poderá respirar aliviada com a revogação imediata da reforma trabalhista. A PEC do Teto também está com os dias contados, pois o Zé já avisou que será nesta reunião no carnaval que ela será riscada do mapa brasileiro.

Já a reforma da previdência o presidente disse que vai fazer sim, pois entende que é extremamente necessária, mas que mexerá verdadeiramente nos privilégios. Cobrará as dívidas dos grandes empresários, que retirará toda as aposentadorias dos políticos após dois mandatos, retirará todos os privilégios e penduricalhos dos salário dos juízes, taxará as grandes fortunas e também os dividendos das pessoas jurídicas. Com esses pequenos ajustes sua equipe econômica afirmou, em entrevista coletiva na tarde de ontem, que é possível não apenas garantir a atual aposentadoria dos trabalhadores como também ampliar.

Outra novidade importante é o marco regulatório da mídia, que passará por rígido controle onde as empresas de mídia terão que ser pulverizadas em todo o território nacional acabando inclusive com a propriedade cruzada de TV, rádios e jornais, o que deve impulsionar o surgimento e fortalecimento das mídias alternativas. Ainda sobre as mídias alternativas o presidente foi enfático ao dizer que as verbas com propaganda institucional deverão ir de forma igual para os novos meios de comunicação, especialmente twitter, instagram, facebook e youtube.

No campo econômico afirmou também que fortalecerá os dois bancos estatais CEF e BB e que forçará através de decreto a dissolução dos demais bancos privados brasileiros e estimular o surgimento das cooperativas de crédito em todas as cidades brasileiras.

Na educação, cujo o ministro ainda não está confirmado, mas o Zé está numa tremenda dúvida entre o Mário Sérgio Cortella e Demerval Saviani, já está certo que a reforma do ensino médio, decretada por temer, será rasgada literalmente e jogada na lata de lixo. Haverá um amplo programa de federalização do ensino médio nos mesmos moldes dos institutos federais que são exemplo nacional nesta modalidade.

É muita novidade pessoal. Essa matéria ficaria por demais extensa se fossemos colocar todo o plano de governo do Zé de Abreu, mas já fica a certeza que termos um governo totalmente humano e por isso só já merece muitos e muitos vivas.

Saudações do querido e amado Presidente da República do Brasil – José de Abreu -

"O Brasil ao lado de todos,

nem acima, nem abaixo.

Nossa Bandeira jamais será laranja"

Ao vivo na TV 247 Youtube 247