CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Paulo Moreira Leite avatar

Paulo Moreira Leite

Colunista e comentarista na TV 247

1184 artigos

blog

Wallace e sua oferta terrorista: é preciso investigar TUDO

"Vencido e desmoralizado no ataque frontal, o bolsonarismo e suas ramificações ameaça encaminhar-se para a violência individual", escreve Paulo Moreira Leite

Wallace (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 A agressividade criminosa dos derrotados na eleição presidencial de 2022 tornou-se uma marca típica da conjuntura que o país atravessa. De início, ocorreram tentativas abertas para questionar a vontade das urnas e tumular a posse do candidato escolhido pelo povo. 

 Organizadas em torno de quartéis, concentrações de militares a paisana preparavam uma virada de mesa -- como se comprovou no 8 de janeiro, na fracassada tentativa de emparedar o governo eleito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Vencido e desmoralizado no ataque frontal, o bolsonarismo e suas ramificações ameaça encaminhar-se para a violência individual, traduzida, frequentemente, pela covardia terrorista. -- 

 Alguém daria um tiro de 12 na cara do Lula?, publicou, em seu Instagram, o jogador Wallace, da Seleção brasileira de vôlei. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 E assim tivemos um ato terrorista à luz do dia, descarado. Em sua rede social uma celebridade olímpica  convida seguidores para cometer um assassinato político, capaz de eliminar um presidente em seu terceiro mandato. 

 Nem é preciso mencionar crimes semelhantes ocorridos em outros países para imaginar a perversidade da tragédia planejada por Wallace. A lei define ameaça de morte como crime próprio, que deve ser investigado e punido mesmo que não tenha sido consumado. A pena máxima é de seis meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O caso aqui é de flagrante criminoso e  precisa ser investigado a fundo. O prestígio de Wallace como atleta não pode servir de atenuante.   

 Deve ser chamado a prestar esclarecimentos detalhados, num caso que tem aspectos óbvios de crime político.  Sua rotina deve ser acompanhada e conhecida em detalhes. O círculo de amizades precisa ser desvendado, bem como os locais de treinamento e exercícios armados. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Questões básicas precisam ser esclarecidas. Wallace chegou a falar de seus planos com alguém? Seus mestres de tiro notaram algo estranho em seu comportamento? Seus arquivos eletrônicos revelam alguma coisa? 

 De imediato, o arsenal doméstico deve ser apreendido. A razão é óbvia. Ninguém capaz de procurar nas redes sociais pistoleiros com disposição para cometer um assassinato, ainda mais com requintes de crueldade ("tiro na cara") pode ser autorizado a usar armas para ameaçar cidadãos inocentes -- seja ele o presidente da República ou um cidadão comum. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Alguma dúvida?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO