Zelotes, Lavaram e enxugaram a jato!

A imprensa golpista brasileira precisa ser impitimada. Onde estão os órgãos reguladores e fiscalizadores da Imprensa e da Justiça brasileira?

Siga o Brasil 247 no Google News

Impressiona a forma dissimulada como o PIG trata a  operação Zelotes, o bilionário e maior escândalo de sonegação fiscal da história. “Para o MP, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, tem um histórico de segurar processos por muito tempo e sem justificativas razoáveis, um comportamento que chama a atenção e deveria ser examinado de perto.” Segundo  foi veiculado na matéria  do dia 13.05.2015 da revista Carta Capital.  Na mesma matéria, “Leite tomou uma série de decisões que atrapalharam as investigações. Entre outras coisas, ele negou a prisão temporária de 26 suspeitos de integrar o esquema, rejeitou o pedido de bloqueio de bens de certos investigados e recusa-se a quebrar o sigilo do processo.”

Só no parágrafo acima  já se encontra indícios para um lindo e cabeludo processo de suspeição na Corregedoria do Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, sediado em Brasília, contra o meritíssimo juiz. 

Segundo Frederico Paiva,  o principal procurador da república na Operação Zelotes “o caso até agora não entusiasmou nem o Poder Judiciário nem a mídia – ao contrário do que aconteceu com a Operação Lava Jato.” Ou seja a passividade dos holofotes  mídiáticos só alcançam os quadros da  Lava Jato. Esse mise en scène todo, só demonstra o único e principal  interesse deles - mídia golpista : atingir o Lula,  PT e a presidenta Dilma.  

PUBLICIDADE

Manobra esta que até os dias atuais, mesmo com ilações fantasiosas, ainda não chegaram nem por perto da rampa do palácio do Planalto. Transformaram  criminosos em valiosos heróis delatores .  Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff, os  corruptos confessos ( não sabemos até que ponto são verídicos), são as madalenas arrependidas em busca da lei, da ordem  e de um Brasil melhor do século XXI. 

Enquanto isso, 74 processos,  26 suspeitos e até agora  19 bilhões de reais, descansam livremente em berço esplêndido na Zelotes,  a luz de um País atordoado com o outro e mais bem divulgado escândalo, o da Lava Jato,  que em números se revela  infinitamente menor .  Somente 15 bilhões de reais separam a Zelotes da Lava Jato. Ou seja , enquanto na mídia todos os dias em todos os telejornais, jornais e revistas brasileiras  propaga-se os 4 milhões desviados dos cofres públicos na Lava Jato, outros  19 milhões são esquecidos e ignorados na Zelotes.  

PUBLICIDADE

Não vemos ninguém batendo panelas ou muito menos manifestando nas ruas pela Zelotes. Mas todo mês, há pelo menos duas manifestações “ A La Copa do mundo “ pela Lava Jato.  A imprensa golpista  brasileira precisa ser impitimada. Onde estão os órgãos reguladores e fiscalizadores da Imprensa e da Justiça brasileira? Como podem tratar questões tão afins de formas diferentes? Ética é uma palavra que desapareceu ( foi deletada) dos anais da imprensa brasileira, desde que ela  assumiu a posição da direita conservadora. Isso me faz lembrar aquele imensurável e lindo episódio da Reuters com FHC: “ Podemos tirar, se o senhor quiser”. 

Essa frase reflete o pensamento retrógrado e hipócrita de uma imprensa fuleira, descomprometida com a verdade dos fatos e venal.  Que os novos jornalistas não sigam o exemplo dessas velhas raposas do PIG, que longe de se preocupar com o Brasil, querem vender a desgraça e o caos para os grandes grupos econômicos, interessados em comprar o País.  Como publicitário, sinto vergonha dessa imprensa golpista, que infelizmente, através dos veículos de massa, ainda influenciam preguiçosos e desatentos brasileiros , que como robôs, acreditam em tudo que veem ou leem  estampados em manchetes factoides. Tem que haver reforma política sim, reforma jurídica sim . Mas é necessário que haja também uma ampla, irrestrita e importante reforma midiática . Só assim iremos retomar a lei, a ordem e a ética, na propagação de notícias justas e sérias. Lei de meios já, porque a Zelotes... essa lavaram e enxugaram a jato, que é pra nem deixar rastro. Mas estamos de olho e, iremos cobrar aqui ou ali, seja da imprensa ou da Justiça, de forma justa e limpa , o tratamento necessário para punir os bandidos que desviaram recursos dos cofres públicos, independente de partidos, cargos políticos ou status social. Mas se os senhores quiserem,  a gente não pode e nem vai tirar nada.

PUBLICIDADE

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email