Banco do Brasil é empresa brasileira que mais gera receitas sustentáveis
Banco lidera entre instituições financeiras no ranking Clean200
247 - O Banco do Brasil foi reconhecido como a instituição financeira mais bem posicionada no ranking Clean200 2025, elaborado pela Corporate Knights em parceria com a organização sem fins lucrativos As You Sow. A lista destaca as 200 empresas de capital aberto no mundo que mais geram receitas a partir de fontes limpas e negócios ASG (Ambiental, Social e de Governança). Entre as oito companhias brasileiras que integram o ranking, o BB é a única fora do setor de energia.
Além de ser a empresa brasileira mais bem classificada, o Banco do Brasil ocupa a 37ª colocação no ranking global e se destaca como a instituição financeira melhor posicionada no mundo. O reconhecimento reforça o papel do BB na agenda sustentável, consolidando sua atuação em práticas empresariais responsáveis. Em janeiro deste ano, a Corporate Knights já havia certificado o banco como o mais sustentável do planeta pela sexta vez.
O BB também integra outros índices internacionais de sustentabilidade. Pelo 13º ano consecutivo, a instituição figura no Dow Jones Sustainability Index (DJSI), um dos principais referenciais para investidores comprometidos com práticas responsáveis. O banco também está presente no Sustainability Yearbook 2025, da Standard & Poor’s Global (S&P), que reconhece empresas alinhadas a critérios ASG e serve como referência para o mercado de capitais.
Para o vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, José Ricardo Sasseron, os rankings internacionais reforçam o compromisso da instituição com a agenda verde. “A inclusão do Banco do Brasil em importantes rankings e índices internacionais reforça nossa reputação verde e nosso compromisso com a sustentabilidade e a transparência. Este reconhecimento internacional, aliado aos nossos projetos de bioeconomia, metas de Desenvolvimento Sustentável (SDG), carteira de crédito sustentável e investimentos em energia renovável, acrescenta segurança tanto ao investidor quanto ao mercado. A sustentabilidade é o negócio do presente e orienta a estratégia de negócios do BB”, afirmou.
Os números também refletem esse compromisso. Em dezembro de 2024, o Banco do Brasil atingiu R$ 386,7 bilhões em operações de crédito sustentável, um crescimento de 12,7% em 12 meses. As linhas voltadas para boas práticas socioambientais representam 28,7% desse montante, demonstrando o avanço da instituição na promoção de um modelo financeiro mais sustentável.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: