CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

56,6% dos brasileiros acham que pandemia da Covid-19 foi pior do que o esperado

Levantamento do Instituto Paraná aponta que 56,6% dos brasileiros consideram que a pandemia foi pior do que o esperado. Em uma outra pesquisa, realizada pelo DataSenado, 69% disseram ser a favor que aqueles que não tomarem a vacina arquem com o custo do próprio tratamento

Pessoas caminham por rua de comércio popular no centro de São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um levantamento elaborado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 56,6% dos brasileiros consideram que a pandemia foi pior do que o esperado. Uma outra pesquisa, feita pelo Instituto DataSenado, diz que 69% da população defendem que os brasileiros que optarem por não tomar a vacina devem custear o próprio tratamento, caso sejam infetados pela Covid-19.

Segundo a pesquisa do Instituto Paraná, 22,9% dos brasileiros dizem que a crise sanitária ficou dentro do esperado e 15,7% acham que ela foi menos grave do que imaginavam. O Nordeste é a região que  concentra a maior parte (60,6%) dos que consideram a pandemia pior que o esperado. O Sudeste registra o menor índice, 54,8%. O estudo ouviu 2.218 pessoas  entre os dias 18 e 22 de dezembro. A margem de erro é de 2%,  com grau de confiança de 95%. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa do DataSenado, aponta que 69% dos brasileiros acham que os que se recusarem a serem vacinados contra a covid-19 devem bancar os cistos do próprio tratamento, caso fiquem doentes. Outros o estudo, 25% avaliam que quem por optar por não se vacinar não deve pagar por seu tratamento. Outros 7% não responderam.

Ainda segundo o estudo, 50% da população é favorável a aplicação de algum tipo de punições, como multa, a quem não se vacinar. Outros 46% responderam que são contrários a qualquer tipo de sanção e  4% não souberam ou não responderam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa ouviu 2,4 mil pessoas entre os dias 24 de novembro a 3 de dezembro, proporcionalmente à população de cada estado do país.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO