58,1% dos brasileiros avaliam governo Bolsonaro como ruim ou péssimo

O levantamento é do Atlas Político, que levantou ainda que 65% da população brasileira reprova o desempenho de Jair Bolsonaro no comando do governo federal

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Já são 58,1% os brasileiros que avaliam o governo Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo, de acordo com levantamento realizado pelo Atlas Político. Desde a saída do ex-ministro Sergio Moro, que deixou o ministério fazendo graves acusações contra Bolsonaro, a reprovação do governo federal aumentou.

A avaliação do desempenho pessoal de Jair Bolsonaro também é um desastre, apesar de sua base fiel de apoio: 56,1% de reprovação e 32,9% de aprovação.

Sergio Moro também viu sua aprovação cair desde seu rompimento com Jair Bolsonaro. Agora são 43% os que têm avaliação negativa do ex-ministro e 42% os que o avaliam positivamente.

Ainda que Bolsonaro ataque repetidamente o isolamento social como medida de combate à pandemia de Covid-19, 72% dos entrevistados afirmaram concordar com a quarentena como estratégia para o combate ao coronavírus. Em março, esse número era de 82%.

A pesquisa também levantou os números de apoio a um movimento de volta da ditadura militar.  83% da população é contra a implantação de um regime de exceção e 8,9% é a favor.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247