“Aborto é mais que necessário, é recomendado”, diz Mourão sobre criança estuprada
Mourão disse que "esse é um crime que foi cometido contra esta criança" e que "aborto é mais que necessário, é recomendado"
247 - Destoando do discurso bolsonarista, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou o caso da criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio. Em entrevista à rede BBC, nesta segunda-feira (17), Mourão afirmou que “o aborto é mais que necessário, é recomendado”.
“É um crime que foi cometido contra esta criança. O nosso Código Penal é claro: em casos como esse, o aborto é mais que necessário, é recomendado. Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criar um filho? Isso é um absurdo”, disse o vice-presidente.
Manifestantes antiaborto chegaram a se concentrar em frente ao hospital neste domingo (16) onde a criança fez a interrupção da gravidez, em Recife (PE). O ato foi em decorrência da divulgação de do endereço e nome da criança pela bolsonarista Sara Giromini nas redes sociais.
O tio que estuprou a menina está foragido. O caso, informado à polícia do Espírito Santo no último dia 8, chocou o país. Após tanta repercussão, a Justiça do Espírito Santo autorizou que a gravidez da garota fosse interrompida.
