Aborto é tema do Congresso, não do Judiciário, diz Damares

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta quinta-feira (21) que a discussão sobre aborto cabe ao Congresso Nacional e não ao Judiciário; a declaração foi dada ao ser questionada sobre uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a liberação do aborto em caso de zika

Aborto é tema do Congresso, não do Judiciário, diz Damares
Aborto é tema do Congresso, não do Judiciário, diz Damares (Foto: Reprodução)

247 - A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta quinta-feira (21) que a discussão sobre aborto cabe ao Congresso Nacional e não ao Judiciário. A informação é do G1. 

Damares participou de uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado para falar sobre as ações da sua pasta.

"O tema é do Congresso Nacional, e vou dizer: é do Congresso Nacional, não é do Judiciário. Esse tema não pode ser discutido no Judiciário", afirmou Damares.

A declaração foi dada ao ser questionada sobre uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a liberação do aborto em caso de zika.

Ela criticou o que chamou de “ativismo” do Judiciário ao tratar de temas que, na visão dela, cabem ao Legislativo por ter sido eleito pela população.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247