CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aborto é tema do Congresso, não do Judiciário, diz Damares

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta quinta-feira (21) que a discussão sobre aborto cabe ao Congresso Nacional e não ao Judiciário; a declaração foi dada ao ser questionada sobre uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a liberação do aborto em caso de zika

Aborto é tema do Congresso, não do Judiciário, diz Damares (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta quinta-feira (21) que a discussão sobre aborto cabe ao Congresso Nacional e não ao Judiciário. A informação é do G1. 

Damares participou de uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado para falar sobre as ações da sua pasta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O tema é do Congresso Nacional, e vou dizer: é do Congresso Nacional, não é do Judiciário. Esse tema não pode ser discutido no Judiciário", afirmou Damares.

A declaração foi dada ao ser questionada sobre uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a liberação do aborto em caso de zika.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela criticou o que chamou de “ativismo” do Judiciário ao tratar de temas que, na visão dela, cabem ao Legislativo por ter sido eleito pela população.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO