Absurdo, diz Boulos sobre congelamento de verba para combater trabalho escravo

Absurdo! Temer congelou 70% do orçamento destinado a fiscalização da exploração de crianças e do trabalho análogo à escravidão. O orçamento é hoje o menor em 20 anos ao mesmo tempo que a Reforma Trabalhista abre as portas para o aumento do trabalho análogo à escravidão", afirmou o presidenciável do Psol

Absurdo, diz Boulos sobre congelamento de verba para combater trabalho escravo
Absurdo, diz Boulos sobre congelamento de verba para combater trabalho escravo (Foto: Esq.: ABR / Dir.: Darren Ornitz - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O pré-candidato à presidência da República Guilherme Boulos (Psol) criticou o governo Michel Temer, após uma matéria da Rede Brasil Atual apontar que, no ano passado, foram congelados 70% do orçamento do setor e que o número de auditores é a menor em 20 anos. "Absurdo! Temer congelou 70% do orçamento destinado a fiscalização da exploração de crianças e do trabalho análogo à escravidão. O orçamento é hoje o menor em 20 anos ao mesmo tempo que a Reforma Trabalhista abre as portas para o aumento do trabalho análogo à escravidão", escreveu o presidenciável no Twitter.

Segundo a matéria da RBA, a auditora fiscal do trabalho Lívia dos Santos Ferreira afirma que o País "tem o menor número de auditores fiscais do trabalho de todos os tempos, desde que a inspeção do trabalho foi instituída no Brasil". "Nós tivemos um último grande concurso em 2010 que admitiu cerca de 400 auditores fiscais, depois, em 2014, admitimos mais 96. Mas, de lá para cá, a gente não teve", afirma.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247