CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Absurdo, diz Boulos sobre congelamento de verba para combater trabalho escravo

Absurdo! Temer congelou 70% do orçamento destinado a fiscalização da exploração de crianças e do trabalho análogo à escravidão. O orçamento é hoje o menor em 20 anos ao mesmo tempo que a Reforma Trabalhista abre as portas para o aumento do trabalho análogo à escravidão", afirmou o presidenciável do Psol

Absurdo, diz Boulos sobre congelamento de verba para combater trabalho escravo (Foto: Esq.: ABR / Dir.: Darren Ornitz - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O pré-candidato à presidência da República Guilherme Boulos (Psol) criticou o governo Michel Temer, após uma matéria da Rede Brasil Atual apontar que, no ano passado, foram congelados 70% do orçamento do setor e que o número de auditores é a menor em 20 anos. "Absurdo! Temer congelou 70% do orçamento destinado a fiscalização da exploração de crianças e do trabalho análogo à escravidão. O orçamento é hoje o menor em 20 anos ao mesmo tempo que a Reforma Trabalhista abre as portas para o aumento do trabalho análogo à escravidão", escreveu o presidenciável no Twitter.

Segundo a matéria da RBA, a auditora fiscal do trabalho Lívia dos Santos Ferreira afirma que o País "tem o menor número de auditores fiscais do trabalho de todos os tempos, desde que a inspeção do trabalho foi instituída no Brasil". "Nós tivemos um último grande concurso em 2010 que admitiu cerca de 400 auditores fiscais, depois, em 2014, admitimos mais 96. Mas, de lá para cá, a gente não teve", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO