HOME > Brasil

Ação de Pimentel foi decisiva na OMC

Ministro do Desenvolvimento telefonou para o amigo e ministro do Comércio Exterior cubano Rodrigo Malmierca para convencer Cuba a desistir de bloquear o acordo comercial

Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel participa de audiência pública nas comissões de Desenvolvimento de Agricultura e de Relaçoes exteriores da Câmara dos Deputados. (Foto: Roberta Namour)
Roberta Namour avatar
Conteúdo postado por:

247 - A Organização Mundial do Comércio (OMC) fechou um acordo histórico na madrugada deste sábado 7, em Bali, na Indonésia. O pacote traz apenas algumas questões da Rodada de Doha, mas traz de volta a credibilidade ao órgão que discute as práticas comerciais no mundo.

Segundo Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, a conquista teve participação direta do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento). Ele teria telefonado para o ministro do Comércio Exterior cubano Rodrigo Malmierca, de quem é amigo, para convencer Cuba a desistir de bloquear o acordo comercial.

A ilha comandada por Raul Castro discordava em apoiar um acordo para facilitar o comércio enquanto ainda é alvo de embargo dos norte-americanos.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...