CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Acusações de antissemitismo servem para ocultar a barbárie de Israel", diz Jones Manoel

Segundo o historiador, o antissemitismo deve ser combatido assim como outras formas de preconceita, mas esta não é a prioridade agora que as alegações são usadas como arma política

Jones Manoel (Foto: Arquivo pessoal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O historiador Jones Manoel foi ao X contestar as acusações indiscrimindas feitas por sionistas contra qualquer crítica ao Estado de Israel, que conduz um "genocídio" na Faixa de Gaza contra os palestinos e se esconde da condenação chamando seus opositores de "antissemitas". 

Segundo ele, o antissemitismo deve, sim, ser combatido, mas esta não é uma prioridade no momento em que as alegações são usadas como arma política. "O antissemitismo, como todo tipo de racismo, chauvinismo e preconceito, deve ser combatido. Mas, NESSE MOMENTO, onde acontece um genocídio contra o povo palestino, colocar o antissemitismo como grande problema do mundo, é uma forma de ocultar a barbárie que Israel faz!", escreveu Jones Manoel em postagem na rede social X. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo em que relatos da imprensa indicam que os casos de antissemitismo estão em alta em diversos lugares do mundo, há notícias de repressão em universidades contra estudantes críticos do genocídio, nos Estados Unidos por exemplo, o que indica que os números podem ter sido inflados. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO