CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Acusado de matar Mércia desiste do pedido de prisão especial

Com a desistncia, Mizael Bispo vai continuar no presdio Romo Gomes, na zona norte de So Paulo, onde est desde sexta-feira, quando se entregou polcia

Acusado de matar Mércia desiste do pedido de prisão especial (Foto: RODRIGO COCA/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernando Porfírio _247 – Acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, Mizael Bispo desistiu do pedido de prisão especial até o julgamento da ação penal que responde pelo crime de homicídio qualificado. A desistência foi comunicada pela defesa ao juiz de Guarulhos, Leandro Bittencourt Cano. O benefício é destinado a advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Com a desistência, Mizael vai continuar no presídio Romão Gomes, na zona norte da capital paulista. O advogado de Mizael Bispo de Souza, Samir Haddad Júnior, afirmou que vai pedir prisão domiciliar para seu cliente no caso da Justiça encaminhá-lo para uma sala no Regimento de Cavalaria 9 de Julho. A defesa alega que o prédio da Cavalaria não é compatível com o direito de Mizael.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Segurança Pública havia informado na terça-feira (28) que a Polícia Militar dispõe de um espaço no Regimento de Cavalaria no caso da Justiça pedir a prisão especial para o advogado.

“Ouvi boatos de que ele seria mandado para lá, mas não fui comunicado oficialmente. Se for uma sala na Cavalaria não vou aceitar. Conheço o lugar e não tem a menor condição de colocar o Mizael lá”, afirmou Samir Haddad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mizael está no presídio Romão Gomes desde a última sexta-feira (24), quando se entregou à polícia. A defesa ingressou com recurso. Segundo a defesa, o pedido para que Mizael responda o processo em liberdade aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal.

O ex-policial responde a ação penal. Ele foi mandado a júri popular junto com o vigia Evandro Bezerra da Silva por homicídio qualificado. Os dois são acusados de matar a advogada Mércia Nakashima, ex-namorada de Mizael.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de desaparecer em 23 de maio de 2010 da casa dos avós em Guarulhos, Mércia foi achada morta em 11 de junho na represa em Nazaré Paulista. O veículo onde ela estava havia sido localizado submerso um dia antes.

Segundo a perícia, a advogada foi agredida, baleada, desmaiou e morreu afogada dentro do próprio carro no mesmo dia em que sumiu. Ela não sabia nadar. Um pescador havia dito à Polícia ter visto o automóvel dela afundar, além de ver um homem não identificado sair do veículo e ter escutado gritos de mulher.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o Ministério Público, Mizael matou a ex por ciúmes e o vigilante o ajudou na fuga. Mizael alega inocência. Evandro, que chegou a acusar o patrão e dizer que o ajudou a fugir, voltou atrás e disse que mentiu e confessou um crime do qual não participou porque foi torturado.

O Ministério Público denunciou Mizael por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e dificultar a defesa da vítima). O vigia Evandro vai responder pelo mesmo crime de Mizael, mas com duas qualificadoras (motivo torpe e dificultar a defesa da vítima), sendo apontado pelo Ministério Público como partícipe (colaborador) do homicídio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO