CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aeroportos de ponta irão a martelo em janeiro

Quem vai dar mais?; ministra Mriam Belchior confirma para janeiro leiles de venda dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Braslia; atuais empregados da Infraero assinaram acordo que d cinco anos de estabilidade com os novos patres

Aeroportos de ponta irão a martelo em janeiro (Foto: EPITÁCIO PESSOA/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Míriam Belchior, afirmou hoje que o leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília vai ficar para o final de janeiro. Inicialmente, a concessão estava prevista para o dia 22 de dezembro, mas já se admitia a mudança na data, por causa de atrasos no cronograma.

Segundo a ministra, com a aprovação do relatório do TCU ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderá publicar o edital na próxima semana ou inicio da seguinte. Míriam participa de audiência pública sobre o PAC que está sendo realizada na comissão de infraestrutura do senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo federal assinou ontem (6) acordo com sindicato para garantir alguns direitos, como estabilidade de emprego por cinco anos, aos trabalhadores da Infraero que forem transferidos para os concessionários que vencerem os leilões dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportos (Sina), Francisco Lemos, disse à Agência Estado que o acordo, que deverá constar nos editais de concessão, também prevê a realização de um programa de incentivo à transferência ou à aposentadoria. Segundo ele, a empresa que vencer o leilão não poderá terceirizar serviços como nas áreas de segurança e operação, assim como do terminal de cargas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do sindicalista, participaram do encontro os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Wagner Bittencourt (Secretaria de Aviação Civil -SAC) e dirigentes da Infraero.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO