Aes Eletropaulo deixa bairros de SP no escuro
Chuva na tarde de domingo provocou corte de energia em vrios pontos da Grande So Paulo por 24 horas; empresa levou at vinte e quatro horas para fazer resgates; m qualidade do servio j provocou multas e risco de interveno na concessionria americana
247 – O temporal que caiu na Grande São Paulo na tarde de ontem deixou milhares de pessoas, mais uma vez, sem energia. A AES Eletropaulo levou, em muitos casos, mais de 24 horas para enviar equipes de manutenção nos locais atingidos.
As frequentes interrupções de energia na capital já rederam à empresa americana multas milionárias. A Fundação Procon-SP adotou todas as medidas para reverter os problemas que os consumidores paulistas têm enfrentado, notificou a empresa para prestar esclarecimentos, convocou a concessionária para discutir propostas de solução, aplicou mais de R$18 milhões em multas e abriu canais de atendimento para o registro das reclamações.
Sem obter grandes resultados, o Procon-SP encaminhou no ano passado ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitando a intervenção administrativa na concessionária AES Eletropaulo. O objetivo do pedido é que a empresa restabeleça a regularidade e o bom funcionamento dos seus serviços.
Apesar dessas ações, longos black-outs continuam ocorrendo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: