TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Alckmin e Aécio impõem controle sobre diretórios

      Com o apoio do governador de SP, Geraldo Alckmin, presidente nacional do partido, Aécio Neves, determinou que a organização das campanhas de 2016 nos municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o País deverá passar pelo aval de uma comissão nomeada pela Executiva; intenção é privilegiar alianças com PSB, DEM e PPS, de olho em 2018; medida já gerou reações: "Estão propondo uma intervenção branca no diretório municipal", criticou o vereador Mario Covas Neto, o Zuzinha, presidente do PSDB da cidade de São Paulo

      Com o apoio do governador de SP, Geraldo Alckmin, presidente nacional do partido, Aécio Neves, determinou que a organização das campanhas de 2016 nos municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o País deverá passar pelo aval de uma comissão nomeada pela Executiva; intenção é privilegiar alianças com PSB, DEM e PPS, de olho em 2018; medida já gerou reações: "Estão propondo uma intervenção branca no diretório municipal", criticou o vereador Mario Covas Neto, o Zuzinha, presidente do PSDB da cidade de São Paulo (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Pré-candidatos do PSDB à Presidência, o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves, se uniram para limitar o poder dos diretórios municipais da sigla na montagem dos palanques para as eleições do ano que vem.

      Presidente nacional do partido, Aécio determinou que a organização das campanhas nos municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o País deverá passar pelo aval de uma comissão nomeada pela Executiva.

      A medida atingirá principalmente os comitês de São Paulo, Salvador e Recife, que já anteciparam a disputa por 2016.

      A intenção da dupla é privilegiar alianças com PSB, DEM e PPS, de olho em 2018.

      "Vamos acompanhar mais de perto a montagem das coligações. Entre as atribuições que têm a Executiva Nacional está a de disciplinar eventuais disputas de prévias", afirmou o diretor de gestão corporativa do PSDB, João Almeida.

      A medida já gerou reações contrarias: "Estão propondo uma intervenção branca no diretório municipal. O diretório estadual, usando o guarda chuva do nacional, tirou o poder de regular as prévias", criticou o vereador Mario Covas Neto, o Zuzinha, presidente do PSDB da cidade de São Paulo.

      Leia aqui reportagem de Pedro Venceslau sobre o assunto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: